Computadores confirmam a Biblia

 


Fonte: "The Evening Star" Spencer, Indiana.


O Sr. Harold hill, presidente do Curtis Ensigne Company em Maryland nos U.S.A. e consultor do programa espacial daquele país, relata o seguinte:


"Cremos que uma das coisas mais extraordinárias que Deus nos tem mostrado ultimamente aconteceu há pouco com nossos astronautas e cientistas espaciais em Green Belt, Maryland".


Eles estavam conferindo a posição do sol, da lua e dos planetas no espaço e onde estes estariam daqui a 100 e 1000 anos.


É necessário projetar a órbita do satélite artificial pela vida do satélite natural para evitar problemas no futuro.


O computador eletrônico foi posto em funcionamento, tanto para frente como para trás, mais de repente parou.


Um sinal vermelho apareceu, indicando que algo estava errado ou com informação dada ou com os resultados do estudo. Os técnicos foram chamados para verificar o aparelho, mas este foi encontrado em perfeita condição. O diretor do departamento quis saber o que havia de errado.


Os cientistas responderam que haviam dado falta de um dia no tempo passado. "Coçaram a cabeça e puxaram os cabelos", mas não havia explicação.


Um religioso da equipe disse: "Certa vez, quando assisti a uma escola dominical, falaram que o sol havia parado durante um dia".


Ninguém acreditou nele, mas na falta de outra informação, disseram: "Mostre-nos onde isto está na Bíblia. Ele pegou a sua Bíblia e no livro de Josué achou um declaração ridícula para qualquer pessoa de "bom senso".


Lá estava escrito a palavra do Senhor a Josué, dizendo: "Não os temais, porque os tenho dado na tua mão, nenhum deles poderá resistir". Josué estava preocupado, pois estava cercado pelo inimigo e se escurecesse, seria dominado pelo inimigo, Josué então pediu a Deus que parasse o sol. Isto mesmo. O sol se deteve e a lua parou, e não se moveu por quase um dia inteiro. Voltaram os computadores ao tempo de Josué e descobriram que se perderam naquela época 23 horas e 20 minutos, "quase um dia inteiro". Leram a Bíblia outra vez e lá estava escrito: "quase um dia inteiro".


Estas palavras pequenas são importantes na Bíblia. Mas os cientistas ainda tinham um problema, pois faltavam ainda 40 minutos.


Um erro de 40 minutos agora traria sério prejuízo daqui a uns 1000 anos.

Precisavam achar esses minutos, porque, para um satélite em órbita, esta diferença aumenta cada vez mais.


O "religioso" da equipe se lembrou que a Bíblia dizia em outro lugar que o sol voltara para trás. Os cientistas disseram: "Você está louco", mas mesmo assim pegaram o livro e leram em II Reis.


Ezequias, acamado e nas últimas, recebeu a visita do profeta Isaías. O profeta disse ao rei que este não morreria. Ezequias pediu um sinal como prova. Isaías lhe perguntou: "Quer que o sol progrida 10 graus ou volte 10 graus? Ezequias respondeu que seria fácil a sombra declinar 10 graus, mas não voltar 10 graus. Isaías falou com Deus, e Deus, fez voltar a sombra 10 graus. Dez graus são exatamente 40 minutos. Somando 23 horas e 20 minutos do tempo de Josué mais 40 minutos em II Reis tem-se um total de 24 horas que havia faltado no cálculo dos astronautas. Não é maravilhoso?



Referências


Josué 10: 8-12 e 13


II Reis 20:1-11


"The Evening Star" Spencer, Indiana.

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem