A Universal e seu erro

 


Fonte: Agnus Dei
Autor: Prof. Carlos Nabeto


A Igreja Universal do reino de Deus Trata-se de seita (mais uma entre quase 30 mil!. E não sou só eu que digo isto (certamente um fiel da IURD logo diria que eu afirmo isso porque sou católico), mas também estudiosos protestantes, como Tácito da Gama Leite Filho (batista), em sua obra "Seitas do Nosso Tempo - Seitas Neopentecostais" (vol. 3).


Caracteriza-se por seu agressivo proselitismo (aproveitando-se principalmente de momentos desesperadores da vida de uma pessoa, suas sessões de cura (?) e exorcismo (?), pela pregação incondicional da chamada "teologia da pro$peridade" (!), suas correntes (?) de orações (dos empresários, fogueira santa, etc.) etc.


Também gosta de eleger deputados e vereadores para cuidarem de interesses do grupo.


É certo que professa várias doutrinas cristãs (ex.: Santíssima Trindade), porém a Teologia da Pro$peridade, tal qual pregada por eles é simplesmente antibíblica e anticristã:


"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer me seguir, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me" (Mt 16,24).


A propósito, recebi uma interessante mensagem da lista "Reflexões", que faz considerável comentário a respeito da realidade da IURD:


"A IURD não é um problema religioso. É um caso de polícia! Enriquecimento ilícito, propaganda enganosa, charlatanismo (curas falsas) etc., são crimes previstos no Código Penal Brasileiro. Há muito tempo a Polícia Federal e a Receita Federal vêm investigando a IURD. Mas eles são muito espertos. Assim como a justiça americana só conseguiu prender o gansgter Al Capone via Imposto de Renda, esperemos que, mais tarde ou mais cedo, nossa justiça consiga apanhar os "bispos" de fancaria da IURD.

Eles atacam a Igreja Católica porque sabem que nela está a maior ameaça às suas "atividades empresariais". É evidente que a IURD é na verdade um grande negócio, que rende muito dinheiro. Por isso, todo o poder de que desfrutam hoje é o poder econômico que vem da enorme fortuna acumulada com ofertas e dízimos extorquidos dos "fiéis". Exploram a ingenuidade, a fraqueza e o desespero de pessoas que, infelizmente, não tiveram nenhum formação religiosa ou tiveram uma formação inadequada e deficiente. Essas pessoas são presas fáceis do desespero e, nessa condição, "clientes" em potencial dos "bispos" falsos da IURD. "


A Igreja Católica vive dias maravilhosos de reflorescimento e revigoramento. Testemunhos magníficos como os da última terça feira [12.10.1999] dão-nos a certeza de que nossa Mãe Santíssima - publicamente insultada há alguns anos por um "bispo" da IURD - está atenta às nossas necessidades e intercendendo permanentemente em nosso favor. Como católicos devemos procurar levar a Verdadeira Palavra de Deus aos nosso irmãos através do nosso testemunho de vida. Se formos sal e luz eles acrreditarão que Cristo é o Senhor e a Igreja verdadeiramente universal (católica) é a que Ele instituiu há 2000 anos quando escolheu seus apóstolos e os enviou (Lc 10,1-3; Mc 3, 13-19; Mt 10, 1-4) e cuja liderança na Terra confiou a Pedro (Mt 16, 16-19; Lc 22, 31s; Jo 1, 41s; 21,15-17). Mas devemos também esclarecer os irmãos sobre a verdadeira intenção que se esconde por trás da falsa pregação da IURD. É deles que Cristo fala quando se refere aos "falsos profetas" (Mt.24, 23-24; Mc 13,5-6; Lc21,8).

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem