Legião da Boa Vontade (LBV)

 


Fonte: Livro Seitas e Falsas Doutrinas

Autor: Prof. Felipe Aquino

 

A Legiao da Boa Vontade (LBV) teve origem na decada de 50, no Rio de Janeiro. Se fundador é Alziro Zarur (1914-1979), cujo seu sucessor é seu antigo secretário, José de Paiva Netto.


O nome Legião da Boa Vontade é inspirado pelo texto de Lucas 2: 14. Alziro Zarur pretendia unir todos num Grande Parlamento Mundial da Fraternidade passando por cima de todas as diferenças de religião, raça, cultura, etc...para conseguir isso, cada qual deveria ter boa vontade.


A mensagem de Zarur e Paiva Netto é espirita.


Paiva Netto fala de duas humanidades:


A visivel que habita a terra e a invisivel que habita o céu da terra; entre uma e outra há comunicação, ou seja, os espiritos desencarnados são guias dos homens deste mundo.


Eles informam que estamos chegando a hora da Quarta Revelação: Na Primeira ( Antigo Testamento ), Deus teria se manifestado, na Segunda, Jesus Cristo, ne Terceira o Espirito Santo e na Quarta, começa a Religião Universal, orientadas por espiritos superiores que falam não só atraves de mediuns, mas também descem sobre a terra em discos voadores segundo Paiva Netto, instaura-se a Religião de Deus, que congrega todas as crenças religiosas.


A LBV proclama o fim da era presente; Jesus estaria chegando para instaurar a nova era. Vivemos tempos apocalipticos, todavia, os pregadores da LBV não anunciam desgraças: apenas falam de renovação da história. Paralelamente, professam também a reencarnação, tida como necessária para que as pessoas se purifiquem de seus pecados e atinjam a plena felicidade (que não é descrita por Paiva Netto). Julgam que a Biblia admite a reencarnação no Antigo e Novo Testamento.


A LBV e a Religião de Deus se interessam muito pela cura das doenças físicas e morais, mediante a imposição das mãos.


Em Brasilia, a LBV construiu o Templo da Boa Vontade, em forma de pirâmide, cujo ápice tras um cristal. No pavimento interno do templo há sete circulos concêntricos pretos e sete brancos, que as pessoas percorrem para chegar finalmente debaixo do cristal, "portador de boas energias".


Paiva Netto construiu também ao lado do templo, um grande e pomposo edifício, sede do Parlamento da Fraternidade Universal; este terá Conselho de Honra, composto pelas mais significativas personalidades da sociedade.


(Revista Pergunte e Responderemos n.382/1994, pags 75s

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem