Adhonep

 


Fonte: Livro Seitas e Falsas Doutrinas

Autor: Prof. Felipe Aquino


A Associação de Homens de Negocios do Evangelho Pleno (ADHONEP) , filiada a Full Gospel Business Men's Fellowship International, vem se espalhando cada vez mais pelo pais, convidando mais e mais pessoas para suas reuniões.


Em 1952, o armênio Demos Shakharian afirma ter tido uma visão: uma multidão de pessoas de todos os continentes sendo conduzidas a Jesus Cristo em atitude de amor; compreendeu então que deveria se esforçar para conquistar muitos homens para Jesus. No restaurante Chifton - não se diz a cidade - fundou , no mesmo ano, a Associação de Homens de Negocios do Evangelho Pleno (ADHONEP), e dorovante financiaria com seus proprios recursos as reuniões em auditorios e salões dos Estados Unidos.


Atualmente, a Adhonep se espalha por 110 países, com o propósito de reunir homens de negócios, executivos, profissionais liberais, empresários, autoridades civis e militares, levando-os a abraçar o protestantismo. As reuniões se realizam em hoteis, clubes ou nos melhores restaurantes, durante almoços, jantares ou café da manhã.


O empresário Custódio Rangel Pires foi então convidado para dar origem a Adhonep do Brasil e aceitou. A fundação porém aconteceu em 1975. Mas só em 1982 uma comissão de norte-americanos chefiadas por Normam Noorwood veio ao Brasil e deu o impulso definitivo a organização.


Hoje, a adhonep conta com 214 núcleos (Capitulos) instalados em 23 estados do pais, que realizam reuniões mensais com a participação de mais de 60 % de não crentes; durante os jantares oferecidos, muitos destes se convertem ao protestantismo ou ao Evangelho Pleno, entendido como libertação, salvação, bartismo no Espirito Santo e cura divina.


A Adhonep conta também com o Departamento de Apoio Feminino. dados estatisticos demosntram que tem aumentado de 30 % a 40 % a partcipação de homens de negócios nos jantares, almoços e cafés daqueles Capitulos em que funciona regularmente o Chá de Apoio Feminino, cujo principal objetivo é a evangelização, a comunhão e a divulgação da associação.


A Adhonep é mais uma organização de indole proselitista que visa no Brasil, a transformá-lo num país protestante, conforme um plano pré-elaborado chamado "Alvorecer" ou Amanhecer.


Chama atençao, o fato de que a proposta da Adhonep, como tantas outras do protestantismo, segue a tendência de diluir cada vez mais o conteúdo do cristianismo. Trata-se de "aceitar Jesus Cristo como Salvador" em termos subjetivos, independentemente de qualquer denominação protestante já existente. O conceito de "Igreja Corpo de Cristo, confiada ao pastoreio de Pedro e de seus sucessores" (cf. Mt 16,16-19, Lc 22,31s, Jo 21,15-17, Mt 28,18-20) esta ausente por completo. O cristianismo se torna assim, cada vez mais individualista; é vivido segundo "visões" e "revelações" particulares, atribuidas ao Espirito Santo.


A Adhonep promove Seminários Avançados de Treinamento de Liderança (SATL)


Revista Pergunte e Responderemos n.370/1993, pag. 141s.

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem