Exército da Salvação

 


Fonte: Livro Seitas e Falsas Doutrinas

Autor: Prof. Felipe Aquino


Esta denominação protestante foi fundada pelo pregador inglês Willian Booth (1829-1912) e sua esposa Catarina († 1890). Booth rompeu com o metodismo em 1861 e fundou em 1865 a "Missão Cristã", que se destinava a atender a população mais carente. A obra foi crescendo e passou a se chamar "Exercito da Salvação". Se grande objetivo é fazer caridade. parte do principio que "é dificil salvarum homem que tenha os pés molhados" (Booth). Por isso, o seu lema é : "Sopa, sabão e salvação". Mais do que uma igreja pretende ser uma instituição de caridade, como o exército inglês onde cada membro tem um titulo militar: capitão, coronel, genral, etc.


Possuem uma severa disciplina e usam uniforme. Trazem a bandeira azul (santidade), a vermelha (salvacao pelo sangue de Cristo), com estrela de ouro (O Espirito Santo). A sua divisa é "Sangue e Fogo" (Sangue de Cristo e fogo do Espirito Santo).


O Exercito da Salvação se propagou por mais de 80 países, publicam jornais com o titulo de "Grito de Guerra". Não crsceu muito nos paises catolicos pelo fato de neles haver muitas obras assistenciais da Igreja Catolica dedicada a caridade: asilos, hospitais, orfanatos, etc.

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem