Documento Catolico-Luterano sobre a apostolicidade da Igreja e Sucessão Apostólica

 



Fonte: Agência Eclesia

Declaração conjunta Católico-Luterana reforça caminho de unidade


A Santa Sé e a Federação Luterana Mundial estão a trabalhar na redacção de um documento comum sobre a Apostolicidade da Igreja e a sucessão apostólica.
O encontro decorre em Bari, sul da Itália, desde a última sexta-feira, dia 23, prolongando-se até amanhã, dia 29. Nele estão presentes os membros da Comissão católico-luterana para a unidade, sob a égide do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos (CPPUC).
Este projecto preliminar deverá, depois, seguir um processo que permita a publicação do documento em 2006.
Para marcar a importância deste encontro, a Comissão recebe a visita do Cardeal Walter Kasper, Presidente do CPPUC, e do Dr. Ishmael Noko, Secretário da Federação Luterana Mundial. O Cardeal Kasper considera o documento que está a ser ultimado como uma posição “muito sólida” e admitiu, a esse respeito, que as relações com a Federação Luterana “são óptimas”.
Em 1999, foi publicado em Augsburgo a declaração conjunta sobre a Doutrina da Justificação, aprovado pela Santa Sé e pela Federação Luterana Mundial, um dos documentos mais importantes na história do ecumenismo. A Igreja metodista já revelou a sua intenção de assinar a declaração, algo que poderá já no próximo ano.
.
Internacional | Octávio Carmo| 28/09/2005 | 11:45 | 1215 Caracteres |

--------------------------------------------------------------------------------

Copyright© Agência Ecclesia

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem