Garoto morre afogado em tanque de batismo


 


Fonte: Folha de São Paulo 17/01/1999


Publicado em 17/01/1999 no Jornal Folha de São Paulo


O garoto Alif Félix dos Santos, 3, morreu anteontem afogado num tanque de batismo da Igreja Universal do Reino de Deus, durante um culto, em São Bernardo (Grande SP). Alif foi enterrado ontem.O advogado da família, Américo Pedro Moura, 38, afirmou que tomará as "medidas jurídicas cabíveis" contra a Universal se ficar demonstrado, no inquérito policial sobre o acidente, que houve responsabilidade da igreja na morte do menino.


O tanque em que o menino se afogou tinha cerca de 1,5 m de altura, segundo membros da Universal que não quiseram se identificar, e não estava sendo usado no momento do acidente.Alif brincava com outras crianças perto do estacionamento da igreja, em volta do tanque, enquanto os fiéis, a maioria mulheres, rezavam."Minha irmã me contou que estavam num momento muito forte da oração, de expulsar os demônios, quando um dos meninos veio avisar que Alif tinha caído no tanque", contou Rosivânia Pereira dos Santos, tia do garoto, que não foi ao culto e não é evangélica.


Os bombeiros foram chamados, mas, segundo a tia, quando chegaram, Alif já estava morto."Eles sempre deixam obreiras cuidando das crianças, mas não tinha ninguém com elas naquele culto. A igreja tem responsabilidade nisso, claro", diz Rosivânia. Apenas a mãe de Alif, Maria da Cruz Pereira dos Santos, frequenta a igreja, há dois anos. O pai, Jorge Félix dos Santos, é católico. Eles não quiseram dar declarações. Alif era filho único.


Na igreja em que houve o acidente, o pastor que presidia o culto, que se identificou apenas como Wilson, disse não estar autorizado a dar declarações. Segundo ele, a Universal já contratou um advogado para cuidar do caso. A reportagem também não foi autorizada a ver o tanque em que Alif caiu.

إرسال تعليق

Deixe seu Comentário: (0)

أحدث أقدم