A Eucaristia




 A Eucaristia

Autor: Rogério Hirota - Revisão 01/03/2021


É muito doloroso quando um protestante vem afirmar que a Santa Eucaristia não é Jesus e que o Santo Sacrifício do Altar é apenas uma representação e que tudo não deve passar de uma lembrança, isso realmente é doloroso e penso como pessoas podem conseguir viver sem receber Jesus Eucarístico que por amor se deu numa cruz, por amor nosso Deus Imenso se torna um pequeno fragmento de pão e vem morar em nós que somos sacrários vivos.


Jesus em nenhum momento afirmou que a Eucaristia deveria ser apenas simbolismo e podemos concluir analisando os três evangelistas e também por São Paulo ao descreverem a ultima ceia utilizam exclusivamente o termo: Isto é o me corpo, este é o meu sangue (Mt 26,26=Mc 14,22=Lc 22,19=1 Cor 11,23), Jesus é bem enfático e não cita nenhuma representação ou lembrança.


E que cá entre nós é muito mau representada uma vez que Jesus utiliza biblicamente falando de pão e vinho já os protestantes fazem uso de suco de uva. Isso é onde se para se ao fazer o livre exame.


Veja uma situação que aconteceu com Jesus e que já vi acontecer nas acusações protestantes. Jesus falava ao povo com palavras claras e simples, quando usava as comparações por exemplo :"Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo" ninguém esperou os apóstolos se transformarem e nem questionaram. Porém quando Jesus disse:


João 6,50-51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer deste pão viverá eternamente e o pão que vos darei É A MINHA CARNE para a salvação do mundo


E também disse :


Joao 4,32 "Tenho um alimento para comer que vos não conheceis"


Os judeus entenderam ao pé da letra e começaram a questionar:


Joao 6,52 Como pode Ele dar-nos a comer sua carne?...


Jesus afirma:


Joao 6,52-58  Em verdade em verdade vos digo: se não comerdes a carne do filho do homem e não beberdes seu sangue não terei a vida em vós. Pois minha carne é verdadeiro alimento e meu sangue verdadeira bebida, quem come desta carne vivera eternamente


E até mesmo muitos discípulos não conseguir entender, entenderam como canibalismo :


João 6,60-66 ..."é dura tal linguagem. Quem pode escutá-la? "


Mas Jesus não se retrata e ainda pergunta aos apóstolos: Joao 6,67 também vós quereis partir? Então Simão Pedro responde pelos apóstolos e por todos nos católicos :


João 6,67-71 Para quem iremos nós Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna


Porem somente na ultima ceia foi revelada como seria o alimento do corpo e sangue de Jesus, sobre as espécies de pão e vinho.


Veja quanta semelhança e como Jesus fez questão de dizer estas palavras tão misteriosas apenas depois de andar sobre as aguas e fazer parar a tempestade para que seus apóstolos também não duvidassem de suas palavras (Cf. Jo 6:16-21), pois o que é a Eucaristia até hoje senão o centro de toda a fé para nós católicos e o maior mistério os homens. Veja mais versículos sobre a real presença de Jesus no pão e vinho consagrado : Mt 26,28 , Mt 14, 24 , Mc 14, 22-24 , Lc 22,29s )


Já no início das comunidades cristãs 56 dC Paulo ensina aos Coríntios que a Eucaristia não é somente um simples pão, mais o corpo de Nosso senhor Jesus Cristo e quem participasse indignamente se tornaria réu do corpo de sangue do Senhor, as graves consequências desse pecado indicada por Paulo demonstra que a Eucaristia não é mero simbolismo:


I Coríntios 11,27-29: Portanto todo o que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e sangue do Senhor...AQUELE QUE COME E BEBE SEM DISTINGUIR O CORPO DO SENHOR,COME E BEBE A SUA PROPRIA CONDENAÇÃO


© Livre para cópia e difusão na íntegra e com menção do Autor e Fonte

إرسال تعليق

Deixe seu Comentário: (0)

أحدث أقدم