Sacerdócio e Sacrifícios



Sacerdócio e Sacrifícios



Aproximando-vos dele, pedra viva, rejeitada pelos homens, mas escolhida e preciosa diante de Deus, vós mesmos entrais como pedras vivas na construção da casa habitada pelo Espírito, para constituir uma santa comunidade sacerdotal, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo .Vós, porém, sois a raça eleita, a comunidade sacerdotal do rei. (1Pd 2,4-5.9)

Traduzindo:

Pedra Viva: Jesus

pedras vivas: os cristãos

Casa habitada pelo Espírito: Igreja

Santa comunidade sacerdotal ou comunidade sacerdotal do rei: Os batizados (no batismo nos tornamos profeta, rei e sacerdote)

Rei: Jesus Cristo

sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo: Eucaristia

O mais importante deste texto eh observar que embora os protestantes afirmem que não há mais necessidade de sacerdotes, pois não há mais necessidade de oferecer sacrifícios pelos pecados do povo, Pedro chama os cristãos de "comunidade sacerdotal". E Pedro confirma sua intenção no termo que utilizou ao frisar: "para oferecer sacrifícios espirituais".

Pergunta-se: Será que o Sacrifício de Cristo não foi suficiente, de modo que precisa ainda de novos sacrifícios para agradar a Deus ? Ou será que que tais "sacrifícios espirituais" oferecidos a Deus PELA comunidade POR INTERMEDIO de Jesus não são novos, mas é o único e mesmo sacrifício do Calvário ?

E como os protestantes explicam o fato de Pedro chamar os cristãos de "comunidade sacerdotal" se não há mais necessidade de sacerdotes?


Nota:

" Desde a ascensão do sol até o poente dele Meu Nome é glorificado entre os Gentios e em todo lugar se oferecem incensos em Meu Nome e uma oferenda pura: Porque meu nome é grande entre os gentios diz o Senhor Todo Poderoso "

Malaquias 1,11 Versão Septuaginta

A cada minuto de cada dia, em todo mundo a Igreja Católica celebra o Sacrifício da Missa e oferece incenso e uma "Oferenda Pura", a Santa Eucaristia, a "Presença Verdadeira" de Jesus Cristo ao Nome de Deus.

Quantas outras Igrejas obedecem este mandato do Senhor Todo-Poderoso ?

Quantas outras Igrejas obedecem em absoluto?

Rogerio Hirota

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem