A Vida de Lutero



Fonte:Seminario-Campos


Somente uma observaçao (Nota do autor do site)


Os protestantes dizem não Ter um representante maximo que eles seguem como nos catolicos temos o Papa, mas eles se ENGANAM pois até hoje tudo que lutero protestou contra a igreja é seguido e transmitido entre eles como por exemplo:


1-somente Ter fé vc já esta salvo em passar pelo julgamento, 2-a biblia como única fonte de fé, 3-a negaçao de mediadores entre os homens e Jesus, 4-negaçao da autoridade do Papa entre outros....


Pois sendo assim Lutero é o Papa dos protestantes, pois eles seguem o que Ele protestou e passam isso em suas seitas ate hoje...


so um detalhe Lutero representante maximo do protestantismo nunca foi exemplo de vida pois foi homicida e suicida, deve ser por isso que as seitas protestantes são a propria revolta e rebeldia, e como sabemos isso não agrada a Deus pois ate os anjos rebeldes cairam do ceu....como lucifer.


Isaias 01:05-06= Onde vos ferir ainda quando persistis na REBELIÃO? Toda a cabeça esta enferma e todo o coração abatido, desde as plantas dos pes ate o alto da cabeça, não há neles coisas Sãs.


Isaias 19:20= Se fosseis doceis e obedientes provareis o melhores frutos da terra mas se recusardes e vos REBELIARDES , provarei a espada , é a boca do Senhor que o declara.

A Vida de Lutero


Martinho Lutero nasceu aos 11/11/1483 em Eisleben (Turíngia), de pai mineiro um tanto rude e mãe austera. O ambiente de casa era severo por desobediências triviais, era espancado até sangrar; nele foi educado o menino até os doze anos de idade. A família era católica fervorosa, mas impregnada de superstições correntes na época: acreditavam em misteriosas forças sobre-humanas, como seriam duendes, demônios íncubos e súcubos, bruxas, que apareciam aos homens como se tivessem seu habitat nos ares, nas águas, nas terras de pântano ou desertas; trovões e relâmpagos eram atribuídos à ação de espíritos malignos ou infernais; as doenças eram tidas como causadas pelo Maligno.Algumas dessas supertições não o abandonaram até o fim da vida.


Mais de uma vez na sua vida, Lutero acreditou que via e ouvia Satanás sob forma de cão ou outro animal, que o incomodava. Ao lado de estórias apavorantes, Lutero recebeu instrução religiosa muito válida; aprendeu a celebrar as grandes festas da Liturgia e a venerar os Santos, como os Apóstolos, São Martinho, São Jorge, Santa Ana... A religião que Martinho aprendeu até os doze anos de idade foi de temor mais do que de confiança, mais externa e formalista do que interior profunda.


Estudou humanidades, em Mansfeld, Magdeburgo e Eisenach. Em 1501 Martinho começou os estudos universitários em Erfurt (Turíngia), matriculando-se na Faculdade de Artes ou Filosofia.



Quando estudava na faculdade de Enfurt discutiu com seu amigo de classe Jeronimo Burntz Pois este tirou notas melhores que a de Lutero e o desafiou a um duelo assassinando covardemente Jeronimo. Lutero foi julgado, culpado como homicida e condenado a pena de morte.


Numa busca desesperada de escapar da pena de morte entra num convento augustiniano com o objetivo de obter o direito civil de asilo e escapando da pena.Sua mae que mexia com magia negra e ocultismo para protege-la da inquisicao e inspirado pelo pai da mentira protesta contra a igreja em 1517 contra 95 pontos da base catolica.


Depois de sua revolta contra a igreja catolica sua neurose atingiu limites extremos que o levou ao suicidio em 1531 logo apos fundar seu seita luterana.Aqui vai uma frase do doutor W. Van Lun, eminente psicoterapeuta e professor de teologia moral na Universidade de Brighton sobre Lutero:"O neurótico que é ao mesmo tempo religioso, não é tão religioso como parece ser".


Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem