Entender com o coração

 



Fonte: Exsurge Domini

Autor: Rogério Hirota  - Revisado em 25/Mar/2008


Certa vez no debate com um protestante o mesmo utilizou um lindo texto mariano para argumentar sua posição contra a Igreja, distorcendo a mensagem para acusá-la de idólatra atitude comum dos protestantes.


O que me deixou muito triste pois por estar cego a sua própria interpretação ou Sola Scriptura (Livre Exame) e além de estar com o coração duro e fechado para acolher a mensagem, não conseguiu enxergar uma mensagem de vida.


É como Paulo diz em I Tessaloniscensse 5,21: "Examinai tudo: abraçai o que é bom" se lermos um texto com o coração desarmado, buscando encontrar nela a Palavra de Deus, uma mensagem de edificação é uma atitude totalmente diferente se ler buscando achar um erro de alguém ou de alguma coisa. Ao invés de se colher frutos para sua vida, estará somente andando para trás, alimentando seu coração com ódio, ressentimentos e sentimentos que não provém de Deus, pois Deus é amor. (I Jo 4,16)


Um outro exemplo interessante sobre este assunto recebi do irmão Rondinelli Ribeiro, apologista do site Veritatis Splendor na qual gostaria de citar neste artigo:


Irmão Rogério, ótima participação sua. Glória a Deus por você e pela sua lucidez.


Como você bem disse, um dos fatos é que os protestantes "lêem um texto buscando achar neles um erro". É interessante, mas traduzi um texto que fala sobre os nobres bereanos, que tanto os protestantes afirmam serem solla scripturas convictos porque "buscavam nas escrituras...".


É interessante notar que se os protestantes fossem buscar nas Escrituras, o Antigo Testamento no caso, o que Paulo os proclamava, a redenção pelo Senhor Jesus, nunca seriam convertidos, porque, ao contrário dos fariseus que, cansados de "buscas nas Escrituras", não tinham o "toque" necessário. O coração nobre, o coração aberto às mensagens que se-lhe chaga ao ouvido.


Estes eram mais nobres do que os de Tessalônica e receberam a palavra com ansioso desejo, indagando todos os dias, nas Escrituras, se essas coisas eram de fato assim. (At 17,11)"Os de Tessalônica" eram os fariseus, que se julgavam "doutores da lei", e mas não possuíam o "ansioso desejo" de receber a palavra da salvação.Paulo Explicava e demonstrava, à base das Escrituras, que era necessário que Cristo padecesse e ressurgisse dos mortos. E este Cristo é Jesus que eu vos anuncio, mas somente com um coração nobre se pôde perceber o que se estava falando, que o homem que morreu na cruz algum tempo atrás era "este Cristo", o que não consta "nas Escrituras", enquanto que os judeus, tomados pela inveja, não aceitaram este mesmo anúncio, e ninguém pode dizer que os judeus também não "buscavam as Escrituras", mas a seu modo.


Éssa é a essência. Buscar a verdade com o coração nobre, sem preconceitos e sem "invejas" outras da vida atreladas a segmentos doutrinários, "ventos de doutrinas".Enquanto ainda existirem outros interesses, permanecemos no escândalo das autolatrias protestantes.


A Sola Scriptura é um dos maiores erros do protestantismo, cada um se torna o dono de sua verdade, cada um pode chegar a Cristo por si mesmo, não importa que tipo de doutrina está seguindo ou como esta o seu coração (se esta cheio de amor ou de odio), cada pessoa se torna um individualista se esquecendo assim a oração sacerdotal de Jesus pedindo a união de seus filhos:


João 17,21 "Para que todos sejam um assim como tu Pai estas em mim e eu em Ti."


É uma doutrina que se parece com uma fileira de dominó, um erro sobrecai por cima de outro derrubando tudo e quem perde nisso é o Cristianismo. Espero que um dia estes irmãos possam perceber que a Sola Scriptura é uma falsa doutrina e que os estão levando a divisões infinitas, doutrinas cada vez mais loucas, o que se entender das Escrituras é valido porque todos se dizem inspirado pelo Espirito Santo. Perceba que a base do protestantismo se mantém sobre cinco pilares, sendo que três deles são os mesmos que os católicos e dois são inovadores criado por Lutero. São eles:


Solo Chritus

Soli Deo Gloria

Sola Gratia

Sola Fide

Sola Scriptura


Sobre estes dois fundamentos protestantes tem se criados doutrinas exuberantes que cada vez mais está se perdendo o conceito cristão. Como por exemplo :


Os mórmons acreditam que Jesus era casado e era polígamos:


Livro do mormon = "Cremos que o casamento em Caná da Galiléia foi o de Jesus Cristo" (Jornal de Discurso, Vol. 2, página 80). O Mormonismo ensina que Jesus foi o filho natural de Adão e Maria. "Quando a Virgem Maria concebeu o Menino Jesus, Ele não foi gerado pelo Espírito Santo. E quem é o seu pai? Ele é o primeiro na família humana" (Brigham Young, Jornal de Discursos, pp. 50-51).


Refutação = A Bíblia diz: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós" (Jo. 1,1.14). "E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondeu o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo" (Luc. 1,34-35).


Os Testemunhas de Jeová dizem que Jesus e Satanas eram Irmãos.


Os fiéis da Congregação Cristã do Brasil acreditam que o ancião tem as palavras inspiradas diretamente do Espirito Santo e entre tantas loucuras os legalistas da CCB dizem que a mulher que corta os seus cabelos vai para o inferno e outros ainda acrescentam que é importante e necessário o uso do véu no culto. Afirmam ser os verdadeiros protestante e que o termo correto não é evangelico e sim crente, e ainda existem rixas com outras igrejas como por exemplo a Assembléia de Deus


Os Neo Pentecostais liderados por Edir Macedo e a Igreja Universal, crêem na teologia da prosperidade, onde você só é um abençoado por Deus se você esta bem financeiramente, veja um pronunciamento de Edir:


O Dinheiro é uma ferramente sagrada que Deus usa na sua Obra (Jornal da Tarde , 06/04/1991, pag,14), por isso insistem no pagamento do dizimo e orações.


O que vimos nestes pequenos exemplos é que com as mais de 28.000 seitas protestantes esta se formando outra Torre de babel, onde cada pessoa busca chegar a Deus com suas próprias interpretações dizendo-se inspirados por Deus. Mas assim como no Antigo Testamento houve falsos profetas, assim também há hoje os que querem ludibriar o povo cristão:


Jeremias 23,16-21 "Eis os que diz o Senhor dos Exercitos:Não escuteis osprofetas que vos transmistem vaos oraculos, NÂO ENVIEI tais profetas, são eles que correm, nem jamais lhes falei."


Ezequiel 13,19 "Assim enganais o meu povo, que não quer senão ouvir fabulas."


Mateus 24,4-5,11"Prestai atenção e não vos deixeis iludir, porque muitos procurarão enganar um grande número. Virão falsos profetas e enganarão muitíssimos."


O Caminho que Jesus nos deixou é a Igreja Catolica com seus 2000 anos, uma prova de que Deus está com ela é que ate mesmo o maior e mais temivel império que o mundo já viu, o império romano, caiu mas Igreja está aqui firme e forte e estará ate o fins dos tempo (cf. Mt 28,20) guiando e instruindo os filhos de Deus no caminho da Salvação.


Atos 5,38-39 "Se o seu projeto ou sua obra provem de homens, por si mesma se destruirá, mas se provier de Deus, nao podereis desfazê-la"


Mateus 12,25a "Todo reino dividido contra si mesmo será destruído"


 


© Livre para cópia e difusão com menção do autor e a fonte Site Exsurge Domini

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem