Homem invade missa e quebra imagem de Nossa Senhora



Fonte: Lista Exsurge Domini

Autor: Ana Clara e Joao Torres



Nota do Autor do Site


Até quando os protestantes vão alimentar esta intolerância religiosa? Até quando vão crêr que estarão servindo a Deus agredindo aos próximos? Um homem que entra numa missa com 10.000 pessoas atinge diretamente a fé delas destruindo uma imagem que é venerada, que faz lembrar a Maria e ainda se diz satisfeito pelo ato.


Realmente o mundo esta esfriando na fé, caridade, no amor e o respeito ao próximo, crescem as seitas e falsas profetas , mas Igreja continua como sempre perseguida pelos que se dizem de Deus e fazem a vontade d´Ele. Bem que a Biblia avisa, mas acho que estes trechos os protestantes procuram pular para não ler ou usam uma lente de bloqueio mental.


Mateus 24,11-12 " Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará. "


I Joao 4,1. Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo.


Mateus 7,15-16 guardai-vos dos falsos profetas. Eles vem disfarçados de ovelhas, mas por dentro sao lobos arrebatadores, pelos seus frutos os conhecereis.


I Joao 4,7-8. Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.


Mateus 12,33 Ou dizeis que a arvore é boa pelo seu fruto bom ou dizeis que a arvore é má pelo seu fruto mau, PQ É PELO FRUTO QUE SE CONHECE A ARVORE

Rogério Hirota 


Ana Clara Jabur - Do CorreioWeb com João Rafael Torres -Do Correio Braziliense - 26/10/2004 -*19h23*


- Um homem foi preso na noite desta segunda-feira depois de atirar uma imagem de Nossa Senhora no chão. José Rocha do Nascimento, de 30 anos, invadiu uma missa na Catedral Militar, no Eixo Monumental, por volta das 17h e retirou a imagem de 80 centímetros do altar. Após jogar a santa no chão, policiais que faziam ronda foram chamados e prenderam Nascimento.


O homem - evangélico - usava uma camiseta camuflada com a frase "Exército de Jesus". No momento da prisão, permaneceu calado. Porém, ao chegar à delegacia, recitou trechos da Bíblia e disse condenar a idolatria (adoração de imagens). "Foi o dia mais feliz da minha vida. Deus está contente com o que eu fiz", disse durante o depoimento. Segundo testemunhas, Nascimento estava vigiando carros no estacionamento da Catedral e por diversas vezes entrou e saiu da igreja. No mesmo dia, cerca de 10 mil fiéis acompanharam missas em homenagem à santa, que acontecem todo dia 25 de cada mês.


O ministro da eucaristia Edvaldo José Oliveira não registrou ocorrência, mas tentou conversar com o evangélico. O ministro pediu que ele se comprometesse a não entrar em igrejas católicas. Mesmo assim, o homem

disse que não poderia "garantir" que não voltaria. Apesar da retirada da queixa, o caso não foi encerrado.


Nesta terça-feira, o delegado plantonista da Delegacia de Repressão à Pequenas Infrações (DRPI) informou que José deve responder por crime de ultraje ao culto religioso, com o agravante do uso de violência, previsto no código penal. A pena para a infração varia de um mês a um ano de prisão.


A imagem, que se quebrou em três partes, permanece no Instituto Médico Legal para perícia e será liberada nesta quarta-feira para restauração. A Santa Rainha da Paz foi doada à Igreja há dez anos. Depois do conserto, voltará ao altar. O responsável pela igreja, arcebispo militar dom Geraldo Ávila preferiu não comentar o episódio. Os fiéis começaram a organizar uma missa em homenagem à santa e em desagravo ao ato.


*Homenagem*


Nossa Senhora Rainha da Paz é homenageada todo dia 25 de cada mês. Segundo os católicos, a santa apareceu pela primeira vez a peregrinos na antiga Bósnia - hoje dividida em Sérvia e Montenegro -, em 25 de junho de 1981. Até hoje, o local onde teria havido a aparição virou palco de romaria e devoção de fiéis do mundo inteiro.


"Ele ficou o tempo todo de cabeça baixa e não respondia a nenhuma pergunta", diz. Mas na delegacia, recitou trechos inteiros da Bíblia e condenou a idolatria (adoração de imagens). "Percebi que ele não havia bebido nem usado drogas. Estava normal e falava bem", declarou o ministro.



A imagem ficou dividida em quatro pedaços: cabeça, mão, pé e corpo. Enquanto as freiras restauram a santa, uma réplica será colocada no lugar


Nossa Senhora da Paz pesa 30kg e atrai milhares de fiéis


*Réplica*


Para o antropólogo José Jorge Carvalho, da Universidade de Brasília, a atitude de José significa que a intolerância por parte dos evangélicos tomou proporções descontroladas. ''As instituições punitivas têm sido omissas e isso é muito perigoso. Em pouco tempo, igrejas e templos de outras religiões estarão sendo queimados por fiéis legitimados pela impunidade.''


Uma réplica substituirá a imagem quebrada até que a peça seja reconstituída por freiras. Hoje, ela deve ser liberada pelo Instituto de Criminalística. Iedna Cândida Santana de Miranda, técnica de enfermagem de 38 anos e moradora do Núcleo Bandeirante, era uma das devotas que estavam na catedral. A mulher, que tinha ido pedir bênção à santa, lamenta o atentado. ''Foi assustador o que esse rapaz fez, mas a gente tem que usar de misericórdia. Quem sabe agora ele possa conhecer o verdadeiro amor da mãe de Jesus...''


------------------------------------------------------------------------


Memória


Imagens agredidas


Em 12 de outubro de 1995, Sérgio Von Helder, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), comprou briga com a Igreja Católica em rede nacional, depois de chutar a imagem de Nossa Senhora Aparecida -- no dia

em que a padroeira é comemorada. Durante programa da igreja na televisão, ele criticou a idolatria (culto a imagens) e chamou a santa de ''boneca de barro''. Oito anos depois, o pastor foi envolvido num boato de internet: disseram que ele teve problemas motores na perna com a qual chutou a imagem e teria se convertido ao Catolicismo. Von Helder desmentiu o fato. Ele ainda trabalha para a Igreja Universal, em Nova York.


A cidade de Santa Maria está sem a imagem da padroeira depois de uma série de atentados. Em 1995, a santa instalada na frente da Administração Regional foi atingida por um tiro. Em 1998, a peça que substituiu a primeira amanheceu degolada. Em 2000, uma nova imagem foi colocada no lugar, mas acabou roubada em seguida.


------------------------------------------------------------------------


Dia 27 de Outubro de 2004


Até que ponto o ser humano pode chegar?


E se esse rapaz se diz cristão, onde está o respeito, o amor que Cristo ensinou?


Deixemos a Deus que cuide deste pobre de espírito...

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem