Nossos Pais


 

Fonte: El Baul del Tesoro Catolico
Autor: Bob Stanley
Tradução: Rogério Hirota

 

Pai Nosso que estais no céu .... Mateus 6:9, Lucas 11:2


Este é o começo da oração do Senhor


* Adão chegou a ser o "Pai da raça humana" em Gênesis 4: 1-2,25.


Deus falou diretamente com Adão em Genesis 2: 16-17 e em muitos outros versiculos.


* Noé, é Pai de três filhos, Genesis 6:10 , sua esposa e as esposas de seus filhos foram o que sobrou da raça humana depois do diluvio, Genesis 7:23.


Deus falou diretamente com Noé em Genesis 6: 13-14 e em muitos outros versiculos.


* Nosso Pai Abrãao: Lucas 1:73, Lucas 3:8, João 8: 39,53, Atos 7:2, Romanos 4: 1,12, São Tiago 2:21 . Chegou a ser chamado de "Pai de uma multidão" em Genesis 17:5.


Deus falou diretamente com Abrãao em Genesis 17: 1-22 e em muitos outros versiculos.


* Nosso Pai Isaac ... Romanos 9:10


Deus falou diretamente com Isaac em Genesis 26: 2-5 e em muitos outros versiculos.


* Nosso Pai Jacó ... João 4:12 . Ele chegou a ser o "Pai de Israel" em Genesis 32:29 e teve doze filhos que foram os "Modelos de Pai" de cada uma das doze tribos de Israel , Exodo 29,49.


Deus falou diretamente com Jacó em Genesis 35:1 e em muitos outros versiculos.


* Moisés foi o "Pai Modelo" para o povo escolhido de Deus, ele que os guiaria fora da escravidão do Egito. Exodo 1 a Deuteronomio 34.


Deus falou diretamente com Moises desde a Sarça , como chamas de fogo em Exodo 3: 4-10 e em muitos outros versiculos.


Nosso Pai Davi ... Marcos 11:10 , que foi Rei . II Samuel 6:16 e Sacerdote II Samuel 6:18, Jesus Cristo é Rei e Sumo Sacerdote no Novo Testamento.


Deus falou diretamente com Davi em II Samuel 2:1 e em muitos outros versiculos.


" Eis o que diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai " II Reis 20: 5


"Pais Modelos" estão através de toda a Santa Escritura. Pode-se ver que Deus sempre entregou um "Pai Modelo" na terra para pastorear sua Povo. Deus é a cabeça invisivel de seu povo e Seu "Pai Modelo" é a cabeça visivel como vemos em todo o Antigo Testamento.


Hoje não é diferente.


Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. A verdade nunca muda. Como Deus é a verdade infinita, como poderia Ele mudar, se qualquer mudança implicaria em um defeito na verdade?


Consequentemente, Deus nos provê hoje uma cabeça visivel na Igreja Catolica hoje na terra, um pastor para guiar seu Povo igual o fez sempre, um " Pai Modelo". Ele é o Vigário de Cristo, o Bispo de Roma. Nós o chamamos de "Santo Padre". Ele é nosso "Papa".


Como foi nos apresentado, Deus fala diretamente a seus "Pais Modelos" no Antigo Testamento, quem pode então negar que Deus faz o mesmo a Seu "Pai Modelo", o Vigário de Cristo, a cabeça visivel da Igreja Catolica, o Papa?


A Sagrada Escritura nos tem dito claramente que o Espirito Santo falará e as coisas que há por vir nos declarará, João 16:13. A quem lhe falará o Espirito Santo? A quem Deus falou diretamente no Antigo Testamento?


Quando o Espirito Santo fala, é a Santissima Trindade falando. O Pai é que fala.O Filho é a Palavra . O Espirito Santo é o sopro.


Isaias 22: 20-24 " Naquele dia chamarei meu servo Eliacim, filho de Helcias. Revesti-lo-ei com a tua túnica, cingi-lo-ei com o teu cinto, e lhe transferirei os teus poderes; ele será um PAI para os habitantes de Jerusalém e para a casa de Judá.Porei sobre seus ombros a CHAVE da CASA DE DAVI ; se ele abrir, ninguém fechará, se fechar, ninguém abrirá; fixá-lo-ei como prego em lugar firme, e ele será um trono de honra para a casa de seu PAI. Dele estarão pendentes todos os membros de sua família, os ramos principais e os ramos menores, toda espécie de vasos, desde os copos até os jarros "


A Casa de Davi prefigura o "Modelo" da Igreja Catolica em muitos versiculos além dos colocado acima do livro de Isaias.


Veja II Samuel 3:1 , II Samuel 5:11, II Samuel 6:21, II Samuel 7:26, I Reis 5:5 , I Reis 8:16 , I Reis 12: 19-20, II Reis 17:21, II Reis 20:5 , Salmos 122:5 , Zacarias 12: 7-11, Zacarias 13:1 e Lucas 1: 68-69


A chave é o simbolo da autoridade como se mostra em Isaias 22. As chaves da autoridade foram dadas por Jesus Cristo ao primeiro Papa São Pedro e somente a ele.


" Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. " Mateus 16:19


Isto soa como o "Pai Modelo" de hoje, o Papa. Ele tem a autoridade de Abrãao e Moises e os outros "Pais Modelos" de Deus visivel na Igreja desde o principio, sobre a terra. Em seu poder se encontra a chaves , as quais simbolizam esta autoridade. Ele preside sobre a Nova Casa de Davi, a Igreja Catolica. O que abrir nada pode fechar e o que fechar nada pode abrir. O que ligar será ligado ao céu e o que desligar será desligado no céu.


Quando ele fala "Roma falou , o assunto esta encerrado". Atos 15: 7-12.


Veja mais sobre o Primado de Pedro nesta site.


Juizes 17:10 " Serás para mim um pai e um sacerdote "


Juizes 18: " Serás para nós um pai e sacerdote "


Hebreus 13:17 " Sede submissos e obedecei aos que vos guiam (pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta). Assim, eles o farão com alegria, e não a gemer, que isto vos seria funesto. "


Deus sempre tratou com seu Povo através de um homem


Bispo Fulton J. Sheen.


Escrito por Bob Stanley, 02 de Junho de 2000

Atualizado 30 de Junho de 2000

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem