O idólatra e o caluniador

 


Autor: Padre Zezinho SCJ


São Paulo (SP), 12/5/2004 - 08:57

Alguns de nossos irmãos pentecostais e evangélicos nos acusam freqüente e sistematicamente de idólatras, porque temos imagens e as veneramos. Não aceitam a diferença entre venerar e adorar. Para eles é tudo a mesma coisa.


Eles têm o direito de orar como quiserem , ler a Bíblia como quiserem, interpretá-la como quiserem e de usar ou não usar crucifixos e imagens em suas Igrejas .


O que não é honesto, nem cristão, nem justo é acusar todos os católicos indistintamente de idolatria e colocar-se, eles, como os puros e fiéis e nós os impuros e os infiéis . É um julgamento perigoso porque preconceituoso. Como podem saber se sou idólatra ou não sou? Só porque viram imagens na minha casa ? Não serve a minha palavra de que não as adoro ? Quem lhes dá o direito de julgar minha consciência ? E quando insistem nas suas reuniões, que somos idólatras, cometem crime de calunia contra quase um bilhão de seres humanos.


Fui a um culto de uma dessas igrejas e vi e constatei pessoalmente que não fazem distinção nenhuma. Os dois pastores que falaram disseram que a Igreja Católica se afastou da Bíblia e que todos nós somos idólatras, porque colocamos Maria, os santos e as imagens acima de Deus. Um deles incitou os fieis a quebrarem os ídolos que tinham em casa ,mesmo que fossem de um parente, para romperem com o demônio . Isso é incitação à molecagem.


Acusam-nos de idolatria que não cometemos, mas cometem pecado de calúnia. Parecem cristãos santos , mas não são. Insistem em caluniar os católicos . Pode até acontecer que alguns católicos adorem imagens, mas a maioria quase absoluta não adora. A maioria sabe a diferença entre um ídolo e uma imagem. Deus também sabe. Tanto que permitiu que se fizessem imagens de querubins de ouro e serpente de bronze. Os Israelitas que fizeram uso correto daquelas imagens não cometeram idolatria. Nem nós .O mesmo Deus que pune crime de idolatria, também pune o de calúnia. Tenho imagens lá em casa e sei que não sou idólatra .Sou razoavelmente inteligente para saber a diferença entre imagem e ídolo. Eu tenho Bíblia e sei que ela condena e permite o uso de imagens, Depende porque e para quê. Mas calúnia ela nunca permite ! Em nenhuma circunstância. Ao insistir nisso , estão pecando contra a Bíblia que juraram defender...


Não é justo e não é bonito insistir em Acusar alguém pelo que ele já disse que não faz . Julgam intenções e esse julgamento só a Deus pertence !



Fonte: Pe. Zezinho, scj

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem