Satanismo autorizado na marinha britânica

 


Autor: BBC de Londres


25/10/2004 - 05h41
Britânico recebe autorização para praticar satanismo na Marinha
da BBC, em Londres

As Forças Armadas da Grã-Bretanha reconheceram oficialmente seu primeiro satanista.

Chris Cranmer, de 24 anos, foi autorizado a se registrar como satanista pelo capitão do navio HMS Cumberland, que fica ancorado na Base Naval de Devonport, em Plymouth, sul da Inglaterra.

Agora, ele tem permissão até para realizar rituais satânicos a bordo do navio.

De acordo com o jornal Sunday Telegraph, o primeiro a publicar a notícia, Cranmer "percebeu que era um satanista" há nove anos.

Valores religiosos

Cranmer disse que, na época, se deparou com uma cópia da Bíblia Satânica, escrita pelo fundador da Igreja de Satã, Anton Szandor LaVey.

Cranmer disse: "Eu comecei a ler mais e mais e percebi que sempre fui um satanista, eu apenas não sabia".
O integrante da Marinha, que é de Edimburgo, na Escócia, agora está fazendo lobby junto ao Ministério da Defesa para fazer do satanismo uma religião oficializada nas Forças Armadas.

Um porta-voz da Marinha britânica afirmou: "Nós somos um empregador que garante oportunidades iguais para todos, e nós não impedimos ninguém de ter seus próprios valores religiosos".

A Igreja de Satã foi estabelecida em San Francisco, nos Estados Unidos, em 1966.

LaVey foi seu principal sacerdote até sua morte, em 1997.
Os seguidores vivem de acordo com nove mandamentos satânicos, que incluem "Satã representa indulgência ao invés de abstinência", "Satã representa vingança ao invés de dar a outra face" e "Satã representa todos os autodenominados pecados, pois todos levam à gratificação física, mental e emocional".

Doug Harris, diretor do Reachout Trust, um ministério evangélico cristão, disse que os mandamentos satânicos são "egoístas" e produzem "uma pessoa egoísta e não um membro de uma equipe".

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem