O Buraco Negro da História

 


Fonte: El Bau del tesoro catolico

Autor: Bob Stanley

Tradução: Rogerio Hirota


Nota: antes de começar gostaria de explicar que a palavra "History" em inglês é formada por duas palavras "His" (artigo possessivo "Sua")+ "Historia" ( Narração e Exposição ).


A palavra "history" é na realidade Sua-Historia ! Por acaso "Sua-Historia" ja chegou ao fim?


Para os protestantes a "Sua-Historia" terminou depois que foi escrito o Livro de Apocalipse e só voltou novamente no ano de 1521 quando começou definitivamente a reforma. É nisso que acreditam os protestantes, mais NÃO concorda com o que diz Deus.


Os documentos escritos nesse periodo de mais de 1400 anos entre o livro de Apocalipse e a inicio da Reforma são refletidos pelos protestantes da seguinte maneira:


"Se posso usa-los (desvia-los) em meu favor, assim o farei. Se não posso usá-los, então simplesmente estes escritos não existiram ".


A Sua-Historia realmente terminou ao se escrever o ultimo livro da Biblia ou os eventos continuam e se acumulam ininterruptamente e sem impedimentos atraves do tempo?


Vejamos o que diz a Sagrada Escritura :


" Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á (tempo futuro) toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão. " Joao 16:13


A Sagrada Escritura diz claramente que a Sua-Historia continuará no futuro. Mais quanto tempo seria este futuro? examinemos outro versiculo:


" Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. " Mateus 28: 19-20


O versiculo 20 nos apresenta: " Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos ininterruptamente".


E por acaso isso soa como ... Deus impos um limite de tempo em "Sua-Historia"?


Deus não impos nenhum limite de tempo, mas sim o proprio homem de acordo com as interpreções protestantes, visto que assim criaram um verdadeiro "Buraco Negro" em "Sua-Historia" desde o periodo em que foi escrito o livro de Apocalipse entre os anos de 95-100d.C. até o inicio da Reforma no ano de 1521, um hiato de 1420 anos.


O pensamento destes protestantes é que se algo não consta na Biblia então devo simplesmente recusá-lo. Mas sera mesmo que tudo esta escrito na Biblia? vejamos:


" Fez Jesus, na presença dos seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. " Joao 20:30


" Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever. " Joao 21:25


Agora faço uma reflexão a todos aqueles que acreditam neste pensamento protestante que se deve negar o que não está escrito na Biblia, será que poderiam conseguir as respostas para estas perguntas?


1- Mostre-me na Biblia a LISTA dos livros que se deve crer que são inspirados por Deus. Se não encontrar então me diga como sabe que o conjunto de livros que forma sua biblia é realmente A Biblia?


2- Mostre-me na Biblia aonde se encontra a definição para a palavra Trindade. Se não pode encontrar a palavra então porque você crê na Santissima Trindade? De onde provem a palavra Trindade?


3- A mesma pergunta faço com a palavra "Encarnação". Pode me mostrar?


4- Mostre-me onde na Biblia diz que todos os livros dela são inspirados.


5- Mostre na Biblia aonde que diz Jesus a Lucas as palavras do seguinte versiculo:


" Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber! " Atos 20:35


6- Mostre-me na Sagrada Escritura a referência de Mateus 2:23 que diz: "Será chamado Nazareno".


7- Mostre-me na Sagrada Escritura a referência de Mateus 5:43 que diz: "odiaras a teu inimigo".


8- Mostre-me na Sagrada Escritura a referência de II Timoteo 3:8 que diz: "Jannes e Jambres resistiram a Moisés".


9- Diga-me de onde veio a sua Biblia? Tem o documento historico para comprovar?


10- Visto que você crê que toda a Escritura é inspirada, pode-me mostrar aonde que a Biblia exclui o Evangelho de Pedro e de Tomé? Não encontra? Então porque estes livros não estão em sua Biblia?


11- Ensine-me quais são os versiculos que diz que a Biblia é a unica autoridade para os Cristãos em relação a fé e moral?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota do autor do site (Rogerio SacroSancttus)


12- Se você possui 14 Epistolas de Paulo , porque não aceitar a III carta de Paulo a Corintios ou a Epistola aos Laodicenses entre outras? Qual forma de saber de tantas epistolas Paulinas as inspiradas?


13- Se você aceita o Evangelho, As três Epistolas e o Apocalipse de São João , porque também não aceitar o Livro Atos de João? Como você pode dizer que este livro não inspirado sendo que sua Biblia contem 4 livros dele?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como se pode ver claramente, a Biblia está muito longe de enunciar todos os eventos de "Sua-Historia". Muitas perguntas simples não podem ser contestadas somente com a Sagrada Escritura. Algumas destas são exemplos da Tradição Apostolica, na qual se ordena guardar todos os ensinamentos recebidos seja por palavra ou cartas em II Tes. 2:15. A Tradição Apostolica é silenciosamente removida das tradições feitas por homens.


Agora, onde você protestante buscaria as respostas para as perguntas mencionadas acima? Simplesmente ignoraria as perguntas e preferiria não as respostas?


Ou em verdade gostarua realmente de buscar a resposta?


O que temos aprendido até agora da Sagrada Escritura?


1- Que a Sagrada Escritura diz que "Sua-Historia"continuará até o fim dos tempos ininterruptamente, venha oq vier.

2- Que a Escritura nos diz que a aprendizagem continuará até que haja ensinado todas as coisas.

3- Que a Escritura diz e nos mostra que NÃO contem tudo escrito em suas páginas.


ENTÃO O QUE É ESTE TAL DE BURACO NEGRO DA HISTORIA?


É o tempo que se transcorreu nos mais de 1420 de "Sua-Historia" desde que se terminou a escrita do Livro de Apocalipse ate o inicio da Reforma com martinho Lutero.


Estes 1420 anos estão saturados de documentos genuinos e OMITIDOS pelos 33.800 lideres e suas comunidades eclesiais Não-Catolicas.


* Dado de 33.800 retirado da Enciclopédia World Christianity, Abril 2001


O que dizem e ou se abstem de dizer a seus rebanhos estes lideres de as 33.800 suas seitas?


1- Não ensinam que estes documentos autenticos historicos existem.

2- Existem literalmente milhares de documentos historicos escritos por centenas de pessoas atraves dos séculos.

3- Os documentos são para mostrar ao mundo que "Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido."

4- Se algum de seus fieis seguidores descobrir que estes documentos em verdade existem, eles recomendam que não leiam.

5- Dizem eles que se alguém ler será um corrupto. No qual mantem assim os fieis numa tremenda "obscuridade espiritual".

6- Mas na realidade quem quer que leia estes documentos encontrará a verdade por si mesmo, sem a necessidade de quem ninguem a diga.

7- Todos estamos obrigados a buscar a verdade ( I Tim 2:4 ). Visto que a Verdade é Uma pessoa ( Jo 14:6 ), se não tem buscado não terás encontrado porque não terá descoberto a pessoa que Deus é.


Definitivamente não se pode encontrar a verdade completa quando são ignorados mais de 1420 anos de "Sua-Historia".


" Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal. " II Tes. 2: 10-12


" A ira de Deus se manifesta do alto do céu contra toda a impiedade e perversidade dos homens, que pela injustiça aprisionam a verdade." Romanos 1:18


Para citar alguns autores veridicos de vários documentos historicos temos:


Josefo (Flavio Josefo 37-101 d.C.) foi um judeu e historiador do Judaismo. escreveu muitos livros sobre a Historia do Judaismo desde seus primordios até a destruição de Jerusalém no ano de 70 d.C..


Seus Escritos são muitso valiosos para os estudiosos ja que alguns deles são a única fonte de informação sobre varios acontecimentos. Também colocou as datas dos eventos, haja visto que poucos escritores daquele tempo o faziam. Em seu livro XVIII, capitulos 3, escreveu de Jesus Cristo:


" Ao redor deste tempo viveu Jesus, um homem completamente sabio, se de fato, podemos chama-Lo de homem. Porque Ele fez coisas incriveis e o mestre de quem felizmente recebeu a Verdade. Atras dele iam muitos Judeus e muitos dos Gentios. Ele foi Cristo. Sob a acusação dos lideres de nosso povo, Pilatos o condenou a morte na Cruz; e aqueles que o haviam amado previamente, permaneceram fieis a Ele. Pois no terceiro dia apareceu-lhes vivo, igualmente com outras milahres de coisas maravilhosas que haviam sido preditas pelos profetas enviados por Deus. E no presente dia, a raça daqueles que se chamam a si mesmos de Cristãos depois dEle nao mais teve fim."


Evódio foi o primeiro Bispo de Antioquia e acredita ser Ele a primeira pessoa que chamou os seguidores de Cristo de "Cristãos" como nos mostra o Livro de Atos 11:26. Leia Eusébio, livro 3, cap. 22.


Santo Ignácio (35-107d.C.) foi o segundo Bispo de Antioquia e escreveu uma carta à Esmirna no ano de 107 d.C. na qual se regsistra pela primeira vez o uso da Palavra "Igreja Catolica".


Paragrafo 8:


" Seguido de todos os Bispos, como Jesus Cristo ao Pai e ao Colegio de Anciãos (presbitério) como aos apostolos, Em quanto os diaconos, reverencia-los como o mandamento de Deus. Que ninguem faça nada que pertença a Igreja sem o Bispo. Somente se faz valida aquela Eucaristia que é consagrada pelo Bispo ou por quem tenha a autorização dele. Onde quer que se apresente o Bispo, ali esteja também a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus nos assegura a presença da Igreja Católica. Não é licito celebrar o batismo, a Eucaristia sem o Bispo. O que ele aprovar, isso também é agradável a Deus, a fim de que tudo quanto façais seja firme e valido (...) O que honra o Bispo, é honrado por Deus. Que tudo, pois, redunde em graça para vós (...) ( Carta aos Esminas, 8-9 )


Alguns protestantes e não catolicos ensinam que a Igreja Catolica nem sequer havia existido até que o Imperador de Roma, Constantino emitisse o "Edito de Milão" no ano de 313 d.C.


Como estes podem explicar a Carta de Santo Ignácio escreita 200 anos antes?


Temos aqui outros titulos escritos antes do ano de 313 d.C. aonde se menciona o nome da Igreja Catolica:


O Martirio de São Policarpo 16:2 J77, 79, 80a, 81a, 155 d.C.


Clemente de Alexandría, Stromateis 7:17:107:3. J435, 202 d.C.


Lactancio, Divinae Institutiones 4:30:1. J637, 304 d.C.


Os "J" referem-se ao conjunto de livros de William A. Jurgens, "La Fé de los Primeros Padres."


O Edito de Milão disponivel neste site para ser visto NÃO iniciou a Igreja Catolica, mas permitiu abertamente a existencia do Cristianismo. Permitiu ao Cristianismo continuar sem medo as perseguições romanas, pois antes deste evento os cristão eram e foram perseguidos sem piedade pelos romanos e judeus, tendo assim que praticar sua fé secretamente .Te convido a ler este edito e você mesmo verá e confirmará o que foi dito aqui.


Sao Justino mártir (105-165),é reconhecido como o " Primeiro Cristão Apologista". Escreveu muito sobre a defesa da Igreja desde seu inicio.


Santo Ireneu (140-202), escreveu um livro monumental entitulado "Contra as Heresias" o qual os estudiosos utilizam ate nossos dias. Se havia hereges naquele tempo então isso vem desde o inicio do Cristiniamo.


O Bispo Eusébio de Cesaréia (263-339) é chamado "O padre da Historia da Igreja" e escreveu 10 livros da Historia da Igreja Catolica. Seus textos historicos abragem desde a época antes do nascimento de Jesus Cristo ate ao periodo proximo de 330 d.C.. Ele citou alguns textos dos escritos de Josefo.


Santo Atanasio (295-373) O Bispo de Alexandria. Leia sobre como ele levou a Igreja a ganhar o campeonato contra a heresia do ARIANISMO. Em sua Carta paragrafo 39, escrita no ano de 367 existe uma lista do canom do Novo Testamento, o qual foi aceita alguns anos mais tarde no Concilio de Hipona e Cartago.


São Jeronimo (341-420) foi quem deu ao mundo a primeira Biblia incluindo ambos o Antigo e o Novo Testamento, a Vulgata latina no ano de 404. A Vulgata é a Biblia Oficial da Igreja Catolica ate nossos dias. A São Jeronimo , grande defensor da Igreja se credita muitos outros escritos excelentes.


Santo Agostinho (354-430) um dos escritores mais eminentes em defesa da Igreja Catolica de todos os tempos. escreveu centenas de documentos e mencionou o nome da Igreja Catolica em mais de 300 ocasioes..


Sua obra "Confissões" é considerada ser um dos trabalhos mais extraordinarios de todos os tempos.


São Tomás de Aquino (1225-1274) foi um dos mais ilustres pensadores Cristãos de todos os tempos. Sua monumental "Suma teologica"abrange praticamente cada face do Cristianismo. Nela apresenta objeções da doutrina cristã e posteriormente os argumentos que as suportam. Sua " Suma Teologica " é utilizada por estudiosos e eruditos visto que é altamente considerada como um dos melhores escritos de todos os tempos.


Este é somente um pequeno exemplo da grande quantidade de autenticos documentos historicos escritos pelos primeiros cristãos e todos eles estão disponiveis no mundo todo para estudos.


Também existem livros volumosos sobre o Cristianismo escritos por Romanos, Judeus e Gregos e outros autores como Pliny, Tácito e o Talmud judeu.


Como é que alguém que toma sua salvação com tanta seriedade se dá o luxo de ignorar estes tesouros do passado?


"Conhecereis a verdade e a verdade os libertará" Jo 8:32


A METADE DA VERDADE não é verdade nenhuma.


Como se pode ter a verdade completa ignorando mais de 1420 anos de historia Cristã?


O Cardela John Newman, um Anglicano convertido referindo-se aos documentos historicos, disse tudo:


" Aprofundar-se na Historia é deixar de ser Protestante ".


Esta é a verdadeira razão do porque os ministros não-católicos ensinam seus rebanhos a ignorar o "Buraco Negro"de "Sua-História". Como se pode ver, não existe absolutamente nada escrito sobre as 33.800 comunidades eclesiastiscas não catolicas durante este periodo de 1420 anos, pois nenhuma havia existido mas existe uma multidão de livros sobre o Cristianismo e a Igreja fundada por Jesus Cristo, "Sua-Historia" tem fluido através dos séculos sem nenhum intervalo, os unicos "Buracos Negros da Historia" que existem , são aqueles nas mentes de alguns que preferem ignorar os 1420 anos de escritos historicos e assim sendo, como foi mencionado anteriormente na epistola de Romanos 1:18 " homens, que pela injustiça aprisionam a verdade.".


Por acaso alguém ignorar a história de seu país? Não ? Então porque ignorar a historia do Cristianismo? A historia Cristã é muito mais valiosa ja que gratuitamente te ajudará na busca de sua salvação eterna.


" Se é encontrada alguma coisa da qual se diz: Veja: isto é novo, ela já existia nos tempos passados.Não há memória do que é antigo, e nossos descendentes não deixarão memória junto daqueles que virão depois deles. " Eclesiastes 1: 10-11


Então porque preferir a ignorancia? Podemos beneficiarmos enormemente do que ganhamos durante milenios de escritos ancestrais das milhares de pessoas que passaram antes de nós. Foi perguntado a um dos cientistas mais ilustres: Como pôde ganhar tanto durante sua vida? Ele respondeu: "Foi porque minha plataforma estava nos ombros de gigantes."


Haveria ele triunfado como fez se tivesse ignorado os gigantes que viveram antes dele? Por acaso tambem a mesma logica não se aplica a nós em relação ao gigantes teologos desde o inicio da Igreja?


Uma conclusão obvia é que estes que ignoram a historia além de deixar de beneficiar-se dos ensinos da mesma ficam pre-dispostos a cometer os mesmos erros que então foi cometido no passado.


Por isso ninguem pode permitir ser arrastado dentro do "Buraco Negro" da "Obscuridade Espiritual".


" Se dizemos ter comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não seguimos a verdade.Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. " I Joao 1: 6-7


" Meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio " Oseias 4:6


© Escrito por Bob Stanley 07 de Maio de 2001

Atualizado 29 de Agosto de 2002

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem