O erro de que o "Espirito Santo me disse !"

 


Fonte: El baú del tesoro Catolico

Autor: Bob Stanley

Tradução: Rogério Hirota


Existem três "Espiritos" dos quais recebemos estimulos:


1-O Espirito Santo, Espirito da Verdade. I Joao 4:6

2-O espirito humano intríseco em cada um. I Tessaloniscensses 5:23. Hebreus 4:12

3- O demonio, espirito diabolico proveniente de satanas. O espirito do erro. I Joao 4:6


Toda a Sagrada Escritura foi escrita por pessoas inspiradas pelo Espirito Santo. Pelo que a Biblia é inerrante. Tem que ser visto que nos chegou por inspiração divina.


O Salmo 127:1 foi inspirado pelo Espirito Santo e diz que há somente uma Igreja, a unica fundada por Deus mesmo e os membros de qualquer outra não seja a verdadeira, trabalham em vão. Não lhes parece interessante que exista ensinamentos no Antigo Testamento que proclamam nova no Novo Testamento? Efesios 4: 1-6 repete o que diz em Salmos com uma lista de muitos "UM" incluindo somente "UMA" fé no versículo 5. Estes versículos tem estípulado claramente que o Espirito Santo guia somente "A" UNICA IGREJA FUNDADA POR DEUS e nenhuma outra mais.


Em João 16:13 diz:


" Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão."


Existem milhões de protestantes, cada um interpretando as Escrituras individualmente sob sua propria opinião pessoal declarando : "o Espirito Santo me disse (inspirou)".


Como isto pode ser possível se a doutrina que cada seita ensina é negada por outra, exceto pela existência de Deus? Um afirma que o "espirito" lhe disse que Deus exaltou o dia de Sabado e a outra afirma o mesmo com a diferença de que é o Domingo. Uma diz que o "espirito" lhe inspirou que não se batizavam crianças e a outra diz que a instrução do "espirito" foi totalmente o oposto: que se batizavam.


Uma declara que "lhe foi inspirado" celebrar a ceia do Senhor uma vez por semana e outra foi lhe "inspirado" que havia de ser uma vez por mês, e outras ainda dizem que tem que ser a cada três meses. Se poderia dar o quanto que puder para constinuar com toda esta lista de crenças encontrando uns ensinando de uma forma e outras de forma oposta.


Sendo que Deus é UM, com UMA verdade e UM só Espirito Santo. Como é que este mesmo Espirito da verdade está inspirando a cada um com pontos de vista contraditórios? Novamente iremos a Sagrada Escritura para sabermos a resposta:


" Deste fato nós somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus deu a todos aqueles que lhe obedecem. " Atos 5:32. Ver também Atos 15:8


Portanto, o Espírito Santo é dado somente a aqueles que obedecem a Deus. E quem são estes? Pelo o que lhe foi mostrado até agora, como é possível que qualquer destas seitas com pontos de vistas tão opostos, podem estar obedecendo a um UNICO Deus verdadeiro ?


Por acaso Martinho Lutero obedeceu a seus superiores (Hebreus 13:17) quando iniciou a Reforma Protestante blasfemando ao mesmo tempo seus superiores?


Quem se supõe que está criando toda esta confusão entre as seitas protestantes?


A resposta é que definitivamente não é o Espirito Santo, nunca sera usado afirmação de que Deus nos engana (Isaias 53:9, Hebreus 6:18, I Pedro 2:22) e certamente Ele não se pode contradizer a mesmo. Visto que a verdade é uma, Deus não mente, Tito 1:2. Não pode haver pontos de vista opostos enquanto cada um afirma ter a verdade. O Sentido comum nos diz que em pelo menos na metade dos pontos de vistas opostos a verdade esta sendo comprometida.


Então, quem é o mentiroso e pai da mentira? A resposta esta em Joao 8:44.


I Corintios 14:33 " porquanto Deus não é Deus de confusão, mas de paz."


Se Deus não é autor da confusão, então quem é?


Sugiro voltar a ler o Salmo 127:1 e Efesios 4:1-6 pois das três alternativas de "espiritos que inspiram", temos retirado o Espirito Santo, então a quem damos a autoria da confusão? Qual deles estão motivando o Protestantismo?


O que nos leva a refletir no proximo tema, a autoridade

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem