O erro protestante de sensacionalizar os "aparentes" contratempos catolicos

 



Fonte: El baú del tesoro Catolico

Autor: Bob Stanley

Tradução: Rogério Hirota

Quando digo "aparente", quero dizer exatamente isso.


Praticamente cada notícia que aparece para mostrar negativamente a Igreja Católica é apresentada exageradamente fora de proporção com o "Nós dissemos" protestante. Alguns casos a mencionar:


1- O descobrimento de um aparente ossuário com a inscrição que diz : "Tiago, filho de José, irmão de Jesus".


Os protestantes se regozijaram nas ruas gritando "Não dissemos, Maria teve filhos!!". Se eles somente lessem a biblia como dizem fazê-lo, se dariam conta que não há nada novo aqui referente ao irmão de Jesus.


" Dos outros apóstolos não vi mais nenhum, a não ser Tiago, irmão do Senhor. " Galatas 1:19


Este versiculo tem estado por mais de 1900 anos na Sagrada Escritura, então, porque tanto escândalo pelo ossuário se não é para apenas realizar mais um outro ataque com falsas acusações contra a Igreja Católica?


Notou que "Tiago"mencionado neste versículo é também apóstolo? Houve dois apostolos chamado Tiago e a Sagrada Escritura nos apresenta o nome dos pais de ambos e nenhuma de suas mães foi a Santissima Virgem Maria. Portanto, há algo em desacordo com esta inscrição e é o fato do Tiago mencionado no ossuário ter tido um pai chamado José. Que lástima a Sagrada Escritura nos dizer que nenhum dos pais dos Apostolos Tiago se chamou José e sim, Zebedeu e Cléofas !


Algum protestante se tentou indagar os fatos antes de continuar com suas falsas acusações contra a Igreja Católica regozijando-se depois de suas mentiras que acabamos de desmentir?


Porque não usam primeiramente o que acabo de fazer, sua inventada Solla Scriptura para descobrir sua falta de fundamentos nas acusações novamente a Igreja Catolica, de que Maria teve outros filhos?


Este é um exemplo primordial mostrando como a falsa doutrina da Solla Scriptura pode ser uma ferramenta vantajosa utilizada para os católicos também, com desvantagem para os protestantes, provando somente na Escritura, o fato da inscrição do ossuário não ter nada a ver com Jesus Cristo, os dois Apostolos chamado Tiago, Sa Santissima Virgem Maria ou São José.


Agora bem, porque os protestantes que baseam sua fé somente na biblia, nao o encontram primeiro? Será que é porque não quiseram encontrar a verdade, preferindo assim crêr na mentira?


2- Os escândalos sexuais no meio catolico:


Ao se escutar um protestante falar, se pode pensar que cada sacerdote católico é um pedófilo. Se somente verificassem os fatos, descobririam que o número ascende aproximadamente a 1,8 % de sacerdotes católicos acusados de abuso sexual e dessa porcentagem, menos da metade é acusado de pedofilia (cerca de 0,3 %). Vale lembrar que ser acusado não é ser culpado. Pareceria de qualquer forma que basta um sacerdote ser acusado para que automaticamente o julguem culpado enquanto não provar sua inocência. Se tem provado que muitos sacerdotes tem sido falsamente acusados por pessoas sem escrúpulos, buscando simplesmente uma alta soma de dinheiro e suas falsas denunciam tem sido descartadas. Não somente isso, também muitas das acusações ocorreram a 30 anos ou mais e muitos dos sacerdotes indiciados até já estão falecidos.


" Jesus disse também a seus discípulos: É impossível que não haja escândalos, MAS AI DAQUELES POR QUEM ELES VÊM! "(Lucas 17:1)


Por acaso Jesus não disse: "Quem de vocês que estiver livre de pecado que atire a primiera pedra..."?


Agora bem, se os protestantes dessem uma olhada em seus proprios jardins, encontrariam que a porcentagem de seu clero acusado pelos mesmo abusos sexuais é muito mais alto que dos sacerdotes catolicos. De qualquer forma, não se escutam muitos desses casos, visto que os meios de comunicação sempre tem prioritariamente enfatizado de humilhar a Igreja Catolico em tudo que podem.


Recordemos os tremendos escandalos perpetrados por Jimmy Swaggart, James Baker, Jim Jones e Jesse Jackson, somente para nomear algumas das figuras protestantes involucradas.


Já percebeu que quando se aponta o dedo a alguém, automaticamente se aponta três dedo a nós mesmo? Faça e verá

( Vejam a explicação de cada uma destas dentro do site na seçao) 

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem