Erros do Protestantismo
Introdução
Fonte: El baú del tesoro Catolico
Autor: Bob Stanley
Tradução: Rogério Hirota
Para uma maior concisão de quem se chama a si mesmo "Cristão" sem ser catolico ou ortodoxo, sera agrupado com as milhares de seitas, sob o titulo de "Protestante".
Muito deles prefeririam não ser chamados de Protestante, mas qualquer cristão não praticante na Igreja Catolica está fazendo um protesto contra a única igreja fundada por Jesus cristo, admitindo ou não.2
A palavra protesta contem as primeiras 8 letras de Protestante
Estou certo de que nem todas as seitas protestantes cabem nos moldes aqui citado, mas com as milhares de dezenas de seitas, é impossivel desenrolar cada tema de acordo com cada seita individualmente sem afetar o tamanho deste artigo.
* A Enciclopedia Cristã Mundial , Abril 2001, uma publicação protestante levantou um numero de 33.820 seitas não-Católicas sendo outras mais acrescentado a cada semana.
Noticia "Os números levantados em 2002 teve um aumento para 35.500, implicando um acrecismo de 1680 em somente 1 ano.
Nota do autor do site:
Olá amigos do site Exsurge Domini, estes artigos sobre os erros do protestantismo na verdade é um único artigo feito pelo Bob Stanley, mais achei que ficaria melhor para entender e menos cansativo se separesse cada assunto em uma seção do site, para assim ficar mais facil de entender e pesquisar .
São artigos muito interesante que ajuda compreender este obscuro mundo protestante, na qual a cada dia se esfacela e se fragmenta transformando a doutrina apostolica em varias, e a verdade em milhares e verdade, mas no meio deste temporal de seitas, temos a firmeza da Igreja Catolica que atraves dos 3 pilares Sagrada Escritura, Sagrado Magisterio e Sagrada Tradição mantem firme os ensinamentos contra as heresias e mostrando que a Unidade (cf. I Cor 1:10 ,Rom. 15:5-7, Efesios 4:3-6, Col.2: 18-19, Fil. 1:2-28, Atos 4:32) pedida por Jesus em sua oração sacerdotal (cf. Jo 17: 20-21)realmente se faz necessária para preservar a Sua doutrina para até o fim dos tempos(Jo. 10,16; Mt 16, 15-16, Mt. 28:20).
Rogerio Hirota
Postar um comentário