Os Testemunhas de Jeova não acreditam na onipresença de Deus

 

Autor: Rogério Hirota


Como eu venho sempre falando em meus artigos apologeticos, a divisão cada vez mais acentuada das igrejas protestantes vai dilacerando em grande escala o verdadeiro Evangelho de Jesus e o ensinamento deixado pelos apostolos, porque a medida em que se divide é necessário haver algo que difere uma seita da outra .


E nesta busca de novidades os protestantes acabam por criar heresias , levando o povo a acreditar em doutrinas nunca citadas nem pelos apostolos e nem pelos cristaos da Igreja Primitiva.


Em uma lista de debate me apareceu mais uma destas novidades no meio dos Testemunhas de Jeová e que me fez refletir até quando esta bagunça e distorção da palavra continuará, veja a seguir o texto retirado da lista defesa da fé.


Testemunhas de Jeova nao crem na onipresenca de Deus:


"No entanto, a Biblia nao ensina que Deus e onipresente. Escreveu o apostolo Paulo: 'Cristo entrou...no proprio ceu, para aparecer agora por nos perante a pessoa de Deus.' (Hb.9.24). existem dois pontos vitais que este texto nos ajuda a avaliar: que Deus e uma pessoa espiritual e que ele tem um lugar estabelecido de morada, o ceu.(IRe. 8.49; Jo. 4.24) Assim, ele nao poderia estar, ao mesmo tempo, em nenhum outro lugar."


Esta citacao foi tirada da revista Despertai! de 8 de maio de 1990. Fico intrigado como e que pode uma coisa dessas? Eles nao creem na onipresenca de Deus? Isso nao e de admirar num povo que diz que Deus mora na constelacao de Pleides.


Ate mesmo o moderador da lista de surpreendeu com tal declaração dos TJs, e tudo isso só vem confirmar as palavras de Jesus no Sermão Escatológico de Jesus em Mateus 24:


Mateus 24,11. Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos.


Mateus 24,24-25. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos.Eis que estais prevenidos.


Portanto irmãos católicos e até mesmo os protestantes estejam em alerta porque a profecia de Jesus já esta se cumprindo e só terá refugio dentro da verdade da palavra quem estiver sobre a Barca de Pedro dentro da Arca que nos leva a Jesus que é a Igreja Catolica.


A Igreja católica é a arca fora da qual ninguém se salva, sendo todos - como no dilúvio - arrastados pelas ondas em furor; o protestantismo é o arrecife, formado pelas árvores arrancadas, pelas casas destruídas, que procura atalhar a navegação da arca. "Tanquam navis quae pertransit fluctuantem aquam" (Sab 5, 10).

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem