Perguntas aos Testemunhas de Jeová

 


Algumas das perguntas a que a Sociedade TJs não responderá:


Por que o plasma é proibido quando todos os seus componentes separados, exceto a água, estão na lista de componentes aprovados para as Testemunhas tomarem e assim "sustentarem a vida"?


Se uma transfusão de sangue é essencialmente um transplante de órgão, como pode ser vista como "alimentação de sangue", já que não há digestão ou acréscimos de benefício nutricional? Ela pode ser um transplante de órgão e uma refeição ao mesmo tempo?


Se armazenar o seu próprio sangue para uma transfusão autóloga é errado, então por que a Socie-dade permite o uso de vários componentes do sangue que devem ser doados e estoca-dos antes de serem usados por Testemunhas de Jeová?


Como a Sociedade define quais componentes do sangue são "maiores" e quais são "menores"? Por exemplo, por que os glóbulos brancos são proibidos, mas a albumina é permitida, já que esta cons-titui uma parte maior do volume sangüíneo, e o leite materno e os órgãos transplantados estão cheios desses glóbulos?


Se devemos nos abster completamente do sangue, como a Sociedade nos diz, então por fa-vor ex-plique por que a Sociedade também nos diz que podemos aceitar derivados ou com-ponentes de sangue humano? Isto não é uma contradição?


Por que as Testemunhas aceitam e se beneficiam do sangue doado pelos outros, mas elas mesmas não o doam? Esta não é uma atitude egoísta e hipócrita? Não dar sangue para ajudar a salvar a vida de outrem é a coisa mais amorosa e cristã a fazer?


Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem