As seitas e o desespero atuais chamam à «nova evangelização

 



Fonte: Agencia de Noticia Zenit
Data de publicação: 2003-11-17


Segundo explica o Papa a um grupo de bispos da Índia


CIDADE DO VATICANO, 17 de novembro de 2003 (ZENIT).- A expansão de seitas fundamentalistas e também da desesperança que caracteriza a sociedade contemporânea implicam para a Igreja um chamado à «nova evangelização», considera João Paulo II.


Segundo o Santo Padre, este fenômeno típico de «sociedades modernas» deve-se ao fato de que «boa parte da população se encontra em situação de desespero, e isso freqüentemente leva as pessoas a procurar soluções rápidas e fáceis para problemas complicados».


«Esta sensação de falta de esperança explicaria, em parte, o motivo pelo qual muitas pessoas --jovens e velhos-- sentem-se atraídas por seitas fundamentalistas, que lhes oferece um fervor emocional e passageiro, como também a segurança de riqueza e êxitos mundanos», constatou ao encontrar-se esta segunda-feira com o último grupo de bispos católicos da Índia em visita «ad limina» a Roma.


Segundo explica o bispo de Roma no discurso que lhes entregou, a resposta da Igreja deve ser a “nova evangelização”.


«O sucesso disto depende de nossa habilidade de mostrar às pessoas o vazio de tais promessas, demonstrando-lhes que Cristo e seu Corpo partilham seus sofrimentos», acrescentou.


«A Igreja recebeu a missão única de servir ao Reino e de estender pelo mundo os valores do Evangelho, que são a expressão do Reino e que ajudam as pessoas a aceitar o plano de Deus», recordou.

إرسال تعليق

Deixe seu Comentário: (0)

أحدث أقدم