Breve analogia sobre os Eunucos na Bíblia



Uma passagem interessante no Antigo Testamento


Fonte: Exsurge Domini
Autor: Rogério Hirota 


Em uma participação do Adriano Maia em nossa lista de e-mail Exsurge Domini, nos enviou um texto do Antigo Testamento interessante que vem falar justamente sobre os Eunucos e que nos remete diretamente à passagem de Mateus 19,10-12 onde Jesus nos diz que haverão aqueles que se farão eunucos por amor ao Reino dos Céus.

Oras, no Antigo Testamento todos sabemos como era o peso da tradição judaica em relação à descendência, aqueles que não tinham filhos era considerados como amaldiçoados assim como os que ao contrário tinha muitos filhos seriam muito abençoados. O Senhor vem mostrar que existe aqueles que não tem filhos mas por amor à Deus receberão uma glória ainda maior dentro de seu Reino, ou seja, seria até mais abençoado que os que tiveram filhos.


Isaias 56, 3-5

3- "Que o eunuco não diga: Oh! sou apenas um lenho seco.

4. Porque eis o que diz o Senhor: aos eunucos que observarem meus sábados, que escolherem o que me é agradável, e se afeiçoarem à minha aliança,

5. eu darei na minha casa e dentro de minhas muralhas um monumento e um nome de mais valor que filhos e filhas; dar-lhes-ei um nome que jamais perecerá."


O sacerdote é aquele que se faz eunuco por amor do Reino dos céus e diz os santos que estes são muito amados por Deus, eleitos para trazer Jesus a terra na Eucaristia.


Realmente muito boa esta passagem e apesar de pequena pode nos levar a uma boa reflexão sobre o celibato. 


Obrigado Adriano Maia pela colaboração.


© Livre para cópia e difusão na íntegra e com menção do autor e fonte

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem