Porque exigir o celibato se São Pedro era casado?

 



São Pedro (o primeiro "Papa") era casado. Então, por que a exigência do celibato sacerdotal?


Fonte: Catolic Tradithional Apologetic
Autor: Charler, the Hammer


"E todo aquele que tiver deixado casas ou irmãos ou irmãs ou pai ou mãe ou filhos ou terras por causa do meu nome, receberá muito mais e herdará a vida eterna. Mas muitos dos primeiros serão últimos, e muitos dos últimos, primeiros" (Mt 19:29-30)


Este artigo foi escrito em resposta a outro artigo com o mesmo nome. O autor do artigo - que se autodenomina Tracy - tenta refutar através de uma deformação das escrituras a Igreja Católica e o celibato sacerdotal. Os comentários de nosso oponente aparecerão em vermelho, ao passo que os nosso permanecerão em texto de cor normal.


Acho que os católicos vão se cansar de acreditar em mentiras...


Verdade, e é por isso que nos tornamos católicos, para não mais ser enganados pelos protestantes desonestos e ignorantes como o autor desse artigo.


Mateus 8:14-15 E quando Jesus entrou na casa de Pedro, viu a sogra deste, que estava de cama e com febre. E Ele tocou em sua mão e a febre a deixou: e ela ergueu-se e pôs-se a servi-lo.


Marcos 1:30 Mas a sogra de Simão estava de cama com febre e eles imediatamente o mencionaram a Jesus.


Lucas 4:38 E saindo da sinagoga, entrou na casa de Simão. E a sogra de Simão estava com febre alta; e pediram-lhe por ela.


E qual é o ponto? Pode-se ter uma sogra mesmo depois que a esposa faleceu. EM NENHUM LUGAR as sagradas escrituras mencionam a mulher de Pedro. Portanto, supor que ela ainda estava viva é acrescentar algo às escrituras, coisa de que os protestantes sempre acusam os católicos, mas fazem-no o tempo todo. É claro que o autor nunca se deu ao trabalho de se informar sobre a nossa Fé. Se tivesse feito isso saberia que EXISTEM padres casados nas Igrejas Orientais que estão em comunhão com a Santa Sé. Podemos observar que, como um princípio geral, os clérigos casados não são inelegíveis para o subdiaconato, o diaconato e o sacerdócio. Como na Igreja Russa, devem ser ou casados de acordo com os cânones ou então, preliminarmente à ordenação, são interrogados se prometem observar a castidade. O pleno reconhecimento do direito do clero Oriental de manter suas esposas pode ser encontrado na Constituição "Etsi pastoralis" de Bento XIV, de 26 de maio de 1742. Para mais detalhes sobre o assunto, consulte a Catholic Encyclopedia, artigo sobre "Celibato no Clero".


Mc 10:29-31 Jesus disse, "Em verdade vos digo que não há quem tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras por minha causa ou por causa do Evangelho, [30] que não receba cem vezes mais desde agora, neste tempo, casas e irmãos e irmãs e mães e filhos e terra, com perseguições; e no mundo futuro, a vida eterna. [31] Mas muitos dos primeiros serão últimos, e os últimos serão os primeiros."


Lc 18:29-30 Jesus lhes disse, "Em verdade vos digo, não há quem tenha deixado casa, mulher, irmãos, pais ou filhos por causa do Reino de Deus [30] sem que receba muito mais neste tempo, e no mundo futuro a vida eterna."


Qualificações para ser bispo


1 Timoteo 3:2 O bispo deve ser irrepreensível, esposo de uma única mulher, vigilante, sóbrio, de bom comportamento, hospitaleiro, competente no ensino


E qual é o seu ponto?. As escrituras EM NENHUM LUGAR afirmam que todos os bispos "devem ser casados," simplesmente afirmam que podem ser casados, "mas uma única vez." Não se trata de uma declaração de que todo bispo deva ter uma esposa, pois até mesmo São Paulo não teve esposa, pois para ele pedir casamento seria hipocrisia (O que é condenado na Bíblia). São Paulo está dizendo que ninguém deve tornar-se bispo se se casou mais de uma vez. São Paulo explica por que o rito latino (O rito mais comum na América) da Igreja Católica tem um sacerdócio celibatário.


1 Cor 7:32-34 Quero que vocês fiquem sem preocupações. Quem não tem esposa cuida das coisas do Senhor e de como agradar ao Senhor; mas o homem casado cuida das coisas do mundo e de como agradar à esposa, e seus interesses ficam divididos. E a mulher ou moça não casada cuidam das coisas do Senhor e de com serem santas de corpo e espírito; mas a mulher casada preocupa-se com as coisas do mundo e com o modo de agradar ao marido.

إرسال تعليق

Deixe seu Comentário: (0)

أحدث أقدم