Pastores evangélicos e abusos sexuais


 


Pastores evangélicos e abusos sexuais

Fonte: Misioneros de la Palabra - Católico: Defiende tu Fe
Autor: Martin Zavalla
Tradução: Rogerio Hirota


 

Ao contrário do que muitos pensam, ou querem fingem crer, nas igrejas evangélicas protestante existe igual ou maior abusos sexuais do que se pensa.


Na continuação apresento-lhes um artigo escrito por um protestante que reconhece isto abertamente. Não se esqueça em nenhum momento que este artigo é escrito por protestantes e que reconhecem a verdade: Em suas igrejas existe abusos sexuais de pastores protestantes.


-----------------------------------------------------------------------------------


O MINISTRO E A TENTAÇÃO SEXUAL


POR: RANDY ALCORN



Há uns anos atrás falei sobre pureza sexual em um instituto bíblico. Muitos jovens estudantes vieram para ser aconselhados.


Uma estudante foi direto ao ponto: "Meus pais me enviaram a um de nossos pastores para aconselhamento e acabei deitando-me com ele".


Mais tarde - do mesmo dia - Elizabeth me disse chorando: "Meu pai tem mantido relações sexuais comigo durante anos e agora está começando com minhas irmãs".


No dia seguinte me encontrei com a Pamela. Como era sua historia? "Vim ao instituto bíblico para escapar de um ´assédio´ de meu pastor".


Em outra igreja conheci a Mabel, uma jovem de 18 anos. Estava cheia de culpas porque havia mantido relações sexuais com o líder de jovens.


- você confessou isto ao Senhor e cortou a relação?- perguntei-lhe.

- Sim -respondeu-. Além disso, sua esposa descobriu. Por isso mudaram para outra igreja.


Para cada personalidade cristã famosa ou líder evangélico de televisão existe um número não conhecido de pastores locais menos conhecidos, além dos mestres da Bíblia, obreiros para eclesiásticos, líderes de diferentes áreas -que renunciam ao cargo (ou são demitidos) por imoralidade sexual-, sem que se conheça o verdadeiro motivo. Inúmeros são os homens e as mulheres leigas cujo serviço como obreiros cristãos foram corroídos ou foram detido abruptamente pela mesma razão.


Por mais que relutemos em admitir, no cenário evangélico existe muitos "restos" de vidas e ministérios dizimados pelo pecado sexual.


Esta é uma conclusão muito grave e as implicâncias abrange um longo alcance: Existe entre os cristãos, incluindo os ministério, uma epidemia moral de proporções enormes e alarmantes.



ENTRANDO DE CABEÇA


Ao escrever e fazer investigação para o livro "Cristãos na Esteira da Revolução Sexual", descobri que um sinal de identificação proeminente da Igreja primitiva foi sua pureza sexual.


Se não buscarmos essa essência que foi perdida, a Igreja de hoje e sua liderança está destinada a impotência espiritual.


Por que? Porque um mundo sem santidade nunca vai a ser ganho para Cristo por uma Igreja sem santidade.


Quanto sofreu nossa reputação como servos de Cristo? Quanta credibilidade temos perdido pelas "proezas" imorais de alguns colegas que vemos nas publicações?


Uma mulher cristã comprometida me disse com lágrimas nos olhos: "Cada vez que escuto um líder cristão pregar, mais cedo ou mais tarde me vem o pensamento de que é provável que esse homem esteja vivendo na imoralidade".


Para que este artigo não seja interminavelmente extenso vou entender que os leitores da "Apuntes Pastorales" (revista para a qual foi publicado este artigo) conheçam o que as Escrituras dizem sobre a moralidade sexual.


-----------------------------------------------------------------------------------


Como pode ver estimado irmão, é um problema que se passa em todas as igrejas e que temos de lutar para erradicar deixando as tibiezas e vivendo uma conversão constante em Cristo

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem