Testemunhos dos cristãos dos primeiros séculos sobre a confissão

 



Testemunhos dos cristãos dos primeiros séculos sobre a confissão


Fonte: Livro Sagrada Tradição Escola da Fé
Professor Felipe Aquino


Santo Agostinho (354-430) Bispo de Hipona e Doutor da Igreja


"Se na Igreja não existisse a remissão dos pecados, não existiria nenhuma esperança , nenhuma perspectiva de uma vida eterna e de uma liberação eterna . Rendamos graças a Deus que deu a Sua Igreja um tal dom ".


"Fazei penitencia como é de costume na Igreja, se quereis que ela ore por vós. Ninguém diga:


- Eu faço penitência secretamente diante de Deus. Ele sabe-o e perdoa-me , porque faço penitencia em meu coração...


Poderemos nós anular o Evangelho e a Palavra de Cristo ? "


São Leão magno (400-461) Papa e Doutor da Igreja


"Deus em sua infinita misericordia, preparou dois remédios para o pecado dos homens : O batismo e a penitencia. Pelo batismo nascemos para a vida da graça ; pela penitencia recuperamo-lo , se tivermos a infelicidade de perdê-la. Todo cristão portanto, deve examinar sua consciencia, não adiando dia- a -dia a sua conversão. Ninguém espere satisfazer a justiça de Deus na hora da morte. É um perigo para os fracos e ignorantes adiar a sua conversão para os ultimos dias de sua vida"


São Gregório Magno (540-604) Papa e doutor da Igreja


"Os apóstolos receberam pois, o Espirito Santo para desligar os pecadores da cadeia dos seus pecados . Deus fê-los participantes do seu direito de Julgar ; e eles julgam em Seu Nome e em Seu Lugar. Ora, comos os bispos são os sucessores dos Apóstolos têm o mesmo direito."


"O pecador ao confessar sincera e contritamente os seus pecados, é como Lazaro: Ja vive , mais ainda esta ligado com as ataduras de seus pecados.Precisa de que o sacerdote lhas corte ; e corte-lhas absolvendo-o"

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem