A Biblia mau utilizada

 

A Biblia mau utilizada

Consequências de um principio funesto: Sola Scriptura.

Fonte: Apologetica.org

Autor: José L. Fierro, México

Tradução: Rogério Hirota  - Revisado em 25/Mar/2008


“ O demônio disse-lhe: Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: …”

Mat. 4,5-6


A Sagrada Escritura é a lâmpada que ilumina nosso caminhar rumo a Casa do Pai, Salmo 119,105. Mas mau utilizada, pode nos levar a danos físicos, morais e até a condenação eterna. O demônio mesmo se valeu desta técnica para inútilmente tentar fazer Jesus cair.


O profeta Amós anunciou (8,11) “ Virão dias - oráculo do Senhor Javé - em que enviarei fome sobre a terra, não uma fome de pão, nem uma sede de água, mas (fome e sede) de ouvir a palavra do Senhor”.


Como esta fome de escutar a Palavra de Deus é inerente à natureza do homem, que deseja conhecer a seu Criador, devemos ao buscar a Deus estar atentos e cientes de que as infinidades de doutrinas errôneas inventadas pelo homem se baseiam (seus criadores) na Biblia mau interpretada. O apóstolo Pedro já advertia em 2 Pedro 3,16, que haveria quem distorcesse seus ensinamentos para sua propria perdição.


Alguém disse: “ da Biblia mau interpretada, pode se tirar até petróleo “


José Smith fundador dos mórmons, baseando-se no mandamento divino de Gen. 1,22 e 35, 11 “ cresçam, multipliquem-se … aprovou a poligamia. (também Lutero não desaprovou, veja mais na seção apologetica/Lutero)


José F. Rutherford, 2° líder mundial dos Testemunhas de Jeová apoiou a conhecida negação dos Testestemunhas de Jeová em aceitar transfusões de sangue, que tem ocasionado tantas mortes entre eles através do texto de Atos. 15,20 quando a Igreja Primitiva proclamou um mandamento transitório e circunstancial em abster-se de sangue.


Os líderes dos Adventistas do 7° Dia, utilizando Ex.20,8 “ Recorda o dia de sábado para santifica-lo" obrigam a seus adeptos a guardá-lo como os judeus do Antigo Testamento e recusam o Domingo “ Dia do Senhor “ próprio dos cristãos.


Os cristãos fundamentalistas: Igreja da fé em Jesus Cristo e outras da mesma linha doutrinal, lendo Atos 8,16 “…tinham sido somente batizados em nome do Senhor Jesus.” Dizem que os cristãos devem-se batizar somente no nome de Jesus e não no nome das Três Pessoas da Sma. Trindade, ainda que este último seja um mandamento expresso de Cristo Mat. 28,19.


A grande quantidade de Igrejas cristãs evangélicas citando Rom.3,28 “Porque julgamos que o homem é justificado pela fé, sem as observâncias da lei." proclamam que a justificação (salvação), se obtém somente pela fé sem obras, em oposição ao que diz São Tiago 2,26.


Nos Pentecostais e Assembléia de Deus, tem se suscitado casos de pessoas, principalmente crianças, mortas por que seus pais não recorrem ao médico para atender suas enfermidades, ja que crêem que segúndo Lucas 8,48, que todos se curam somente pela fé e orações. Em contrapartida os judeus, o povo da Biblia, recorriam aos médicos Eclo. Cap.39. Entre os apóstolos houve um médico eminente: S. Lucas, Col. 4,14.


Em São Luis Potozzi uma comunidade de pessoas deste tipo de doutrina cairam mortas ao inalar gás butano. O Pastor dizia-lhes, que era a ação do Espirito Santo (Heraldo de Chih. 1° de Janeiro de 1992).


Os seguidores da urinoterapia (beber sua própria urina), justificam esta prática no texto de Provérbios 5,15 "toma a agua de tua própria fonte…!"


As práticas mais descabeladas podem ser apoiadas numa Biblia mau interpretada, citar elas, seria algo interminável. Para evitar ser vítimas destes e outros danos tão terríveis, apeguemos-nos a Sagrada Escritura sempre atendendo a interpretação do Magistério da Igreja Católica a quem Jesus deu ministerio em Lucas 10,16 e não quem a proclama a margem desta, longe da Igreja de Cristo.


José L. Fierro Cordova - México


Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem