Allan Kardec- um racista brutal e grosseiro

 



Orlando Fedeli


Allan Kardec foi de fato um racista grosseiro e bruto, acrescentando ao evolucionismo darwiniano a sua doutrina gnóstica, muito mal aprendida e pior explicada. Seus textos indicam um homem cheio de contradições e de baixo nível intelectual.


Quero citar dele novos textos, comprovantes desse evolucionismo bruto e grosseiro do espiritismo kardecista.


No mesmo livro A Gênese, que já mencionei, se pode ler o seguinte:


"Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas CERTAMENTE ISSO NAO SE DARÁ NO CORPO DA MESMA RAÇA FISICA , IMPRÓPRIO A CERTO DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E MORAL.Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados (REVUE SPIRITE, abril de 1863, pág. 97: PERFECTIBILIDADE DA RAÇA NEGRA, in Allan Kardec, A GÊNESE, Lake _ Livraria Allan Kardec editora, São Paulo, p. 187.(obs. as palavras em destaques estao em negrito no original)


Nesse texto do fundador do espiritismo moderno, está explicita a tese de que Kardec considerava os selvagens e a raça negra como inferiores.O que é racismo bruto e grosseiro. Se algum espírita ousar defender esse racismo kardecista, hoje, estará cometendo uma violação das leis anti-racistas vigentes no Brasil.


E Allan Kardec considerava raças inferiores não só os indígenas e negros, mas também os INDIVIDUOS DA RAÇA AMARELARAÇA SUPERIOR SÓ A BRANCA PARA O RACISTA GROSSEIRO E BRUTO QUE FOI ALLAN KARDEC TAMBÉM OS CHINESES SERIAM DE UMA RÇA INFERIOR.Eis a prova do que estou afirmando, retirada de outro livro de Allan Kardec:


"UM CHINÊS, POR EXEMPLO, QUE PROGREDISSE SUFICIENTEMENTE E NÃO ENCONTRASSE NA SUA RAÇA UM MEIO CORRESPONDENTE AO GRAU QUE ATINGIU, ENCARNARÁ ENTRE UM POVO MAIS ADIANTADO" (Allan Kardec, O QUE É O ESPIRITISMO, Edição da Federação Espírita Brasileira, Brasília, 32a edição, sem data, pp. 206-207. A edição original de QU'EST CE QUE LE SPIRITISME é de 1859).


Portanto, para Kardec e para os espíritas, também os amarelos (japoneses, chineses, etc.), teriam que se reencarnar em raças superiores ou mais adiantadas. Hitler não diria muito diferente.


E Allan Kardec, esse racista bruto e grosseiro, pretendia que sua palavra fosse superior à palavra de Deus, na Sagrada Escritura,. pois ele escreveu:


"A reencarnação fazia parte dos dogmas judaicos sob o nome de ressurreição; só os Saduceus, que pensavam que tudo acabava com a morte, não acreditavam nela. As idéias dos Judeus sobre esse ponto, como sobre muitos outros, não estavam claramente definidas, porque não tinham senão noções vagas e incompletas sobre a alma e sua ligação com o corpo. Eles acreditavam que um homem que viveu podia reviver, sem se inteirarem com precisão da maneira pela


qual o fato podia ocorrer; DESIGNAM PELA PALAVRA RESSURREIÇÃO O QUE O ESPIRITISMO, MAIS JUDICIOSAMENTE, CHAMA DE REENCARNAÇÃO " (Allan Kardec, O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, INSTITUTO DE DIFUSÃO ESPÍRITA, Araras 1978, p. 59. O negrito e o sublinhado são meus. O itálico é do autor).


Portanto Allan Kardec se considerava mais "judicioso" do que a Bíblia, porque, naquilo que os autores inspirados por Deus erraram, ele Kardec elucidou.Além de ser, então, um racista brutal e grosseiro, Allan Kardec era um presunçoso soberbo, que se colocava até mesmo acima da Bíblia.

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem