Esclarecendo os ateus

 


A teoria geral da evolução contem falsas premissas. (É importante entender que nos não estamos falando simples variações que alguns chamam de “micro evolução” as quais são cientificamente observadas mas nunca chegaram a uma nova espécie de animal ou planta). As seguintes suposições da teoria da evolução são facilmente provadas falsas:


1. O universo tem bilhões de anos,


2. A vida brotou de espontaneamente de minerais não vivos,


3. Mutações criam ou mudam espécies,


4. A seleção natural tem o poder de criação


Nessa secção nos lidaremos com a primeira dessas hipóteses. Se, de fato, poder ser demonstrado que o universo não tem bilhões de anos de idade, todos os outros argumentos sobre a evolução perdem o seu sentido e se tornam desnecessárias.


Em contos de fadas, e dito:


Sapo + mágica (geralmente beijo) = príncipe


Nos livros escolares de “ciência” moderna é dito:


Sapo + tempo = príncipe


O mesmo conto de fadas é promovido nos livros escolares de ciência, mas o ingrediente mágico citado é o “tempo”. Quando a teoria da evolução é discutida, “tempo” é a palavra mágica para todos os problemas que possam surgir.


Em quase todos os debates e discussões sobre evolução em universidades e colégios. Eu pergunto aos evolucionistas como certas coisas poderiam evoluir por acaso. Suas respostas são sempre: “...Dando-se “tempo” suficiente...” . O “tempo” é o deus dos evolucionistas. O “tempo” é capaz de realizar qualquer coisa que os evolucionistas proporem. O “tempo” pode facilmente transformar um sapo em um príncipe. O “tempo” pode criar matéria do nada e dar vida a essa matéria. De acordo com os evolucionistas, o “tempo” pode criar ordem no caos.


Mas vamos remover o “tempo” da equação acima. Haveria os seguintes resultados:


1. A evolução se torna claramente impossível,


2. Os evolucionistas iriam chorar como bebes sem chupetas, por que eles sabem que se o “tempo” for removido, a religião deles (evolução é uma religião, não uma ciência) será exposta como boba.


3. A criação se tornará a única alternativa razoável da explicação para a existência desse universo tão complexo.


Vamos imaginar que nos estamos explorando uma antiga mina de ouro, e nos achamos um Cássio Databank (relógio digital) que esta enterrado pela metade no solo barrento da mina. Suponha também que a hora e a data que estão na tela do relógio estão funcionando perfeitamente. Então imagine que eu diga a você que este relógio estava enterrado por mais de mil anos.


“Isto é impossível!” Você diz. “Esse relógio não poderia estar enterrado aqui por mais de mil anos, e eu posso provar!”


Eu digo: “Como você pode me provar que estou errado?”


Você diz: “Bem, essa mina foi escavada à apenas 150 anos”


Eu digo: “Certo, eu admito que mil anos é muito, mas o relógio tem estado aqui a pelo menos 150 anos.”


Você diz: “Não! A Casio só fabricou o databank a uns 15 anos atrás.”


Eu digo: “Ok, então o relógio esta aqui a pelo menos 15 anos..”


Você diz: “Impossível! As baterias duram apenas 5 anos, e ele ainda esta funcionando. Isto prova que o relógio esta aqui a menos de 5 anos.”


Enquanto não podemos provar exatamente a quanto tempo o relógio estava lá, teremos uma data lógica de pelo menos 5 anos de que o relógio estava lá. Você provou com eficácia que a minha teoria de que o relógio estava lá há 1000 anos estava errada. Números grandes não provaram nada neste debate. Mesmo que se fizéssemos um teste de carbono 14 no barro ou no plástico da pulseira do relógio para tentar provar que tenha milhares de anos, os resultados obtidos não teriam sentido. A mesma lógica é aplicada para se achar a idade da Terra. Se diversos fatores limitam a idade da Terra a apenas alguns milhares de anos, a Terra não pode ser mais velha de que alguns milhares de anos! Mesmo que alguns indicadores mostrem uma idade mais avançada, basta UM fato para provar que a terra é jovem.


A Bíblia ensina que: Deus criou o universo a aproximadamente 6 mil anos atrás, ex nihilo (do nada!) em seis literais dias, dias de 24 horas. Então aproximadamente em 4400 anos atrás, a terra foi destruída por um dilúvio mundial. Esse dilúvio devastador é responsável pela camada de sedimentos depositados, (a água estava indo e retornando Gen 8:3-5) as montanhas se levantaram e os oceanos afundaram depois do dilúvio (Salmos 104:5-8, Gen 8:1), as águas apressaram a elevação das montanhas nas novas bacias oceânicas. Essa rápida erosão sobre os ainda macios e desprotegidos sedimentos formou a topografia que ainda vemos hoje em dia em lugares como o Grand Canyon. A hipótese de que a vagarosa erosão que acontece sobre a rocha sólida hoje em dia é a mesma que sempre foi – A lógica errada é ignorar a catástrofe que foi dilúvio e pensar que isso foi o que causou o Grand Canyon. ( 2 Pe diz que os escarnecedores “voluntariamente ignoram” o dilúvio.



EVIDENCIAS DO ESPAÇO


Listado abaixo estão alguns fatos de vários ramos da ciência que limitam a idade do universo ou Terra dentro de pelo menos alguns milhares de anos. Apesar de não poder ser provado cientificamente quando o universo foi criado, sua idade pode ser mostrada que não tem bilhões de anos de existência :


1. O encolhimento do Sol limita a relação Terra-Sol para menos do que “bilhões de anos”. O Sol esta perdendo massa e diâmetro. A mudança da massa do Sol iria prejudicar o balanço gravitacional que mantem a terra na exata distancia que permite que a vida exista na Terra.


2. A camada de poeira cósmica de apenas ½ polegadas na lua mostra que a lua não vem acumulando poeira por “bilhões de anos”. * Não há evidencia suficiente para ser provado verdadeiro.


3. A existência de cometas de pequena duração mostra que o universo tem menos de “bilhões de anos”.


4. Fosseis de meteoritos são muito raros em outras camadas alem da camada superior da Terra. Isso indica que essas camadas inferiores não foram expostas por milhões de anos como é ensinado nas escolas.


5. A lua se afasta da Terra algumas polegadas por ano. Bilhões de anos atrás a lua estaria tão perto da Terra que as mares seriam bem mais altas, e com os anos a erosão teria acabado com os continentes.


6. A lua contem uma quantidade considerável de U-236 e Th-230, ambos isótopos de vida curta que já teriam desaparecido da lua se a lua tivesse bilhões de anos.


7. A existência de grande quantidade de poeira espacial, que pelo efeito Poynting-Robertson já teriam sido varridas pelo vácuo para fora de nosso sistema solar, indica que o sistema solar é jovem.


8. Pelo proporção que muitos agrupamentos estelares estão se expandindo, eles não poderiam ter bilhões de anos.


9. Os anéis de Saturno ainda estão instáveis, indicando que eles não tem bilhões de anos de existência.


10. Júpiter e Saturno estão esfriando em uma proporção rápida. Eles estão perdendo calor duas vezes mais rápido do que ganham do Sol. Eles não podem ter bilhões de anos.


Entre ou fatos a serem considerados esta um que deve ser apresentado: Todos os astrônomos de 2000 anos atrás lembram que Sirius era uma estrala vermelha – Hoje é uma Anã Branca. Obviamente, este ponto de vista necessita ser re estudado desde que os livros escolares de astronomia ensinam que são necessários 100 milhões de anos para que uma estrela gigante vermelha “evolua” em uma Anã Branca.


EVIDÊNCIAS DA TERRA


1. A deterioração do campo magnético da Terra limita a idade da Terra em menos de bilhões de anos.


2. O volume de lava na Terra dividido pela proporção de efluxo da um número de apenas milhões de anos e não bilhões. Acredito que durante o dilúvio “Se romperam todas fontes do grande abismo”, a maior parte da Lava foi sedimentada rapidamente.


3. Dividindo a quantidade dos vários minerais no oceano pela sua proporção de afluxo indica apenas alguns milhares de anos de acumulação.


4. A quantidade de Helio 4 na atmosfera, dividida pela sua proporção de formação na Terra, dá somente 175.000 anos. (Deus pode ter criado a Terra com mais Helio que reduziria ainda mais a idade.)


5. A proporção de erosão dos continentes é tal, que eles teriam se desgastado ao nível do mar em menos de 14.000.000 de anos, destruindo todos os fosseis antigos.


6. A proporção de formação da camada superior da Terra (litosfera) indica apenas milhares de anos de formação.


7. A proporção da erosão nas Cataratas do Niagara (de 1,22 à 1,5 metros ao ano) indica uma idade de menos de 10.000 anos. Não esqueça que o dilúvio pode ter desgastado metade dos 12,5 Quilômetros da garganta do rio Niagara em apenas algumas horas enquanto as águas através do sedimento macio.


8. As camadas de rocha que protegem o petróleo de chegar até a superfície não poderiam agüentar a pressão por mais de alguns milhares de anos.


9. O delta do rio Mississipi, dividido pela proporção de lodo depositado no delta, da uma idade de menos de 30.000 anos. O dilúvio poderia facilmente de depositado 80% desse lodo em algumas horas ou dias, então 4400 anos seria é uma idade razoável para o Delta.


10. A rotação lenta da Terra limita sua idade para menos de bilhões de anos de idade.


11. Uma pequena quantidade de sedimentos esta agora no solo oceânico, indicando apenas alguns milhares de anos de acumulação. Esse fato embaraçoso é uma das razões porque a teoria de derivação dos Continentes é veementemente defendida por aqueles que adoram a evolução.


12. As maiores formações de estalactites e estalagmites do mundo poderiam facilmente ter ser formado em 4400 anos.


13. O deserto do Saara esta se expandindo. Poderia facilmente ter se formado em alguns milhares de anos.


14. Os oceanos estão ficando mais salgados. Se eles tivessem bilhões de anos, eles seriam muito mais salgados do que são agora.


15. A acumulação de gelo nos pólos mostram uma idade de menos de 5000 anos.


EVIDÊNCIAS BIOLOGICAS


1. A atual população da terra (6 bilhões) poderia facilmente ter se originado de 8 pessoas (sobreviventes do dilúvio) em menos de 4000 anos.


2. A barreira de coral mais antiga do mundo tem menos de 4200 anos de idade.


3. A arvore mais velha do mundo tem 4300 anos de idade.


Outro fato a ser considerado: A carga genética do homem esta aumentando. Geneticistas têm catalogado mais 1300 desordens genéticas na raça humana. É razoavelmente correto acreditar que a raça humana foi criada perfeita pela mão do Criador, mas tem decaído como resultado pela desobediência das leis estabelecidas pelo Criador. A bíblia ensina que nos vivemos em um mundo amaldiçoado como resultado pelo pecado de Adão.


EVIDÊNCIAS HISTÓRICAS


1. O mais antigo registro histórico tem menos de 6.000 anos de idade.


2. Muitas culturas antigas têm historias sobre uma criação divina e um dilúvio mundial. Aproximadamente 300 tipos de lendas sobre o dilúvio são conhecidas.

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem