Estas seitas com nome Católica são válidas?


 

Fonte: Exsurge Domini
Autor: Rogério Hirota em 21/Fev/2009

Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos (Mt 24,11)

O inimigo da Igreja tem utilizado de planos ardilosos para enganar o povo de Deus, já nos primórdios do cristianismo inicia-se heresias como os gnósticos passando pela criação do Protestantismo em 1517 com Lutero, criando-se inúmeras divisões e o que tenho percebido é que agora o alvo é utilizar o nome Católica para enganar e seduzir os fiéis. Tenho visto várias seitas como Rede de Missões Católicas, igreja Católica Brasileira, Vétero-Católicos, igreja Católica Apóstolica Carismática e recentemente cruzei com uma chamada igreja Católica Carismática em uma lista de emails.

Todas estas seitas nada tem a ver com a Verdadeira Igreja de Cristo, a Igreja Católica Apóstolica Romana que é Una em todas as partes do mundo, com bispos designados pelo próprio Papa e todos obediêntes ao Sagrado Magistério da Igreja, todos estão unidos numa mesma fé e mesma doutrina. Esta igreja Católica Carismática é uma seita que se utiliza do nome da Igreja e de alguns pontos de doutrina mas que no fundo se opõe claramente à Igreja Católica, em seu site exalta que possui muitos sacerdotes casados e que são contra o celibato, afirmam ainda que possuem o catolicismo puro: "Se você sonha vivenciar um catolicismo puro, livre de quaisquer preconceitos e amarras humanas". Ainda encontrei no texto de um seguidor desta igreja alguns pontos que discordam com a fé católica como:

1) Sem Lei do Celibato ;
2) Sem Confissão Auricular ;
3) Sem proibição de bênçaos a novas nupcias;
4) Sem discriminação de mulheres para receber ordens sacras

O pontos que se tornam contra a fé católica e consideradas heréticas é serem contra a Confissão, que é um dos Sacramentos e serem a favor da segunda união, aliás vão contra a própria Palavra de Deus que afirma que o homem deve se casar somente uma vez.

Lucas 16,18. Todo o que abandonar sua mulher e casar com outra, comete adultério

Mateus 19,6,9 Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu.Ora, eu vos declaro que todo aquele que rejeita sua mulher, exceto no caso de matrimônio falso, e desposa uma outra, comete adultério. E aquele que desposa uma mulher rejeitada, comete também adultério.

Hoje vivemos um tempo em que é necessário formação e discernimento na fé católica para não sermos enganados e seduzidos por estas falsas igrejas que utilizam de uma linguagem doce mas que está repleto de enganos, por exemplo no mesmo texto encontrei tambem esta citação:

"Não somos outra igreja. Somos parte da unica igreja catolica , fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo no Ano 30 DC , na cidade de Jerusalem as quais estão presentes no mundo todo em suas cinco vertentes - romana, ortodoxa, anglicana, veterocatolica e nacionais"

O mesmo afirma que a Igreja Católica está dividida nestas cincos divisões o que é uma inverdade por exemplo a Igreja Anglicana é protestante, fundada pelo Rei Henrique VIII na Inglaterra possui como base doutrinária os mesmos pontos de fé do protestantismo ou seja, a Sola Scriptura e a Sola Fides ou seja Somente as Escrituras e Somente a Fé como colunas doutrinárias, não aceitam a Igreja Católica assim como os protestantes em vários pontos como intercessão dos santos, o primado de Pedro , Maria como Mãe de Deus e Rainha do Céu. etc.

A chamada Igreja Vétero-Católica nasceu da revolta de alguns Bispos alemães contra a proclamação do dogma da infalibilidade papal em 1870 negam assim duas Constituições do Vaticano I de 1870 do Papa Pio IX - Constituição dogmática Deis Filius, sobre a fé catolica- Constituição dogmatica Pastor Aeternus sobre o primado e a infalibilidade do Papa quando se pronuncia "ex catedra", em assuntos de fé e de Moral. E negam ainda três Constituições Dogmáticas do Concilio Vaticano II dos Papas João XXIII e Paulo VI sendo elas : 01- Constituição Dogmática sobre a Igreja (lumen gentium) , 02- Constituição Dogmática sobre a revelação divina (Dei Verbum) e 03- Constituição Dogmática sobre a Sagrada Liturgia (Sacrosanctum Concilium) além de mais 13 documentos deste mesmo concílio. Possuem sua própria sucessão apóstolica , Jader Pereira seria o bispo 138° depois de Pedro negando assim o Papa Bento XVI, enfim são uma heresia que carregam o nome de Católica.

E o que é afirmado como nacionais deve ser as igreja Católica Brasileira, Rede de Missões Católicas, igreja Católica Carismática entre outras foram fundadas no Brasil e que definitivamente não possuem nenhuma ligação com a Igreja Católica e seus Sacramentos são nulos, não possuem nenhum valor na fé católica, inclusive esta igreja Católica Carismática se gaba por não aceitar o celibato mas também a igreja Católica Brasileira também não a aceita.

O que podemos concluir com tudo isso? Apenas que os lobos vestidos de ovelhas estão aumentando, utilizando-se de má fé apenas para enganar os católicos assim como fazem os protestantes, afinal não foi isso que afirma um dos fundadores da igreja Universal? Quatro anos apos sua fundação, Edir Macedo passou a usar o título de "bispo". A finalidade de tal decisão tinha um objetivo mal intencionado revelado por Roberto Augusto Alves em depoimento ao "Jornal da tarde" de 02 de Abril de 1991, p. 16: "Esse negócio de bispo é só um título para envolver os Catolicos".

O tempo em que Jesus afirma nas Escrituras ja chegou, pessoas afirmando ser Jesus (pastor da igreja Crescendo em Graça e Inri Cristo), afirmando que são a verdadeira Igreja Católica com um só intuito promover a discórdia doutrinária, a divisão e a dúvida e qual o remédio para este mau? É fortalecer e viver intensamente nossa fé dentro da Igreja e buscar a formação para que possamos ficar imunes e transmitir a verdade de Cristo, que só Há Uma Fé, Uma Igreja Católica cujo pastor é o Papa e que Há somente Uma Doutrina a ser seguida e quem nega uma Verdade de Fé não pode se intitular Católico nunca.

© Livre para Cópia e Difusão na íntegra e com menção do Autor e Fonte

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem