Magia



Fonte: Corazones

Autor: Padre Jordi Rivero

Tradução: Rogério Hirota


Arte ou ciência oculta que se pretende produzir ( valendo de certos atos, palavras, ou com intervenção de espíritos, gênios ou demonios ) efeitos ou fenômenos extraordinários, contrários as leis naturais. Dicionário da Lingua Espanhola.


Magia e Feitiçaria: prática pelas quais se pretende domesticar potencias ocultas para colocar a seus serviços e obter um poder sobrenatural sobre o proximo - ainda que seja para procurar a saúde - , são gravemente contrárias a virtude da religião. Estas práticas são mais condenáveis ainda quando vem acompanhadas de uma intençãos de prejudicar a outra pessoa, recorrendo ou não a intervenção de demonios. - Catecismo da Igreja Catolica §2114. veja tambem 2110-2116 e 2138.


A magia utilizada para exercer um maleficio, se chama "feitiçaria". Mas é necessário esclarecer que ainda que se pretenda distinguir entre a "magia boa (branca)" e a "magia má (negra)" na ralidade, todo o uso de magia ofende a Deus por ser uma forma de idolatria. É por isso que a Magia é condenada pelo Primeiro Mandamento de Deus.


A magia busca sobrepassar as limitações da natureza humana, a ordem da criação estabelecida por Deus e a autoridade de Deus. A magia busca obter poder sobre a criação e sobre a vontade de outras pessoas por meio da manipulação do sobrenatural. A Magia tem um conceito erradode autoridade e busca o controle por meio de poderes ocultos.


Não nos referimos aqui da magia (mágica) quando se é um jogo de meros truques, como fazia São João Bosco para atrair jovens. Neste caso todos sabiam que se tratava de um jogo ameno.


Padre Jordi Rivero



Esta página es obra de Las Siervas de los Corazones Traspasados de Jesús y María.

Copyright © 1997 SCTJM

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem