Horóscopo



Fonte: Corazones

Autor: Padre Jordi Rivero

Tradução: Rogério Hirota


Analisando no dicionário:


1- Previsão do futuro de pessoas, países, etc. realizados pelos astrólogos e deduzida da posição relativa dos astros do sistema solar e dos signos do Zodíaco em um dado momento.


2- Suposta adivinhação da sorte das pessoas em um futuro mais ou menos próximo segundo o signo do Zodíaco correspondente a data que ansceu.


3- Escrito em que consta tal adivinhação


4- Gráfico que representa as doze casas celestes, a posição relativa dos astros do sistema solar e dos signos do Zodiaco em um dado momento e da qual se servem os astrologos para realizar uma previsão


5- Disposição ou colocação dos astros na figura ou divisão dos signos do Zodíaco.


6- Astrol. Ascendente, principio da casa celeste.


7- Por ext., qualquer adivinhação ou previsão


Segundo o Catecismo da Igreja Catóplica ensina que a consulta aos horóscopo é uma forma de adivinhação condenada no Primeiro Mandamento.


Os cristão tem um signo (sinal): A Santa Cruz. Uma vez tendo entregado a vida ao Senhor não podemos seguir confiando nos signos do Zodíaco sem ofender a Deus.


Mas que mal tem ler por curiosidade?


Se lemos é porque há algum interesse e seria um tonto quem lê algo sabendo que é puro engano. Além de dar um mal testemunho (contra-testemunho). nos rouba um tempo que poderia ser empregado a outras coisas de valor, como a oração. Como podemos ter interesse em uma pratica que suplanta com mentiras a Providência Divina?



A oração e não os horóscopos para planificar a vida diária


Papa João paulo II, Castelgandolfo, 6 de setembro de 1998.


"Quero recordar a todos um principio fundamental da fé: antes e sobre nossos programas de vida, existe um mistério de amor, que nos envolve e nos guia: é o mistério do amor de Deus [...] Se queremos traçar bem a vida, temos que aprender a decifrar seus designios, lendo as misteriosas linguagens dos sinais que Ele mesmo nos põe em nossa história cotidiana. Para alcançar este objetivo não faz falta horóscopos e nem previsões mágicas. Faz falta uma boa oração, uma oração autêntica que seja acompanhada sempre por uma opção de vida conforme a lei de Deus."


O Papa falou do Espirito Santo, que é o Espirito do "Conselho" e "Sabedoria". "Nada melhor que Ele conhece nosso futuro é capaz de orientar nossos passos para a justa direção".


João Paulo II explicou que "para programar bem se precisam critérios. Alguns dizem a realidade: são critérios de necessidade, de oportunidade, de eficiência.Mas tenhamos o cuidado de não reduzir tudo a questões materiais. Não nos limitemos a tecnologia e a burocracia. Se queremos fazer projetos verdadeiramente humanos, devemos por neles os grandes valores morais e espirituais."


O Papa recordou que devemos planejar pensando nas pessoas, "considerando-os sempre como pessoas e nunca como números ou coisas". "Em uma palavra, ao organizar nossa vida (pessoal e comunitaria) não inspiremos no egoismo, mas no amor. Abramo-nos aos irmãos, especialmente a quem por sua condição, se vêm obrigados a esperar muito ou tudo das pessoas - pense nas crianças, nos enfermos, nos anciãos, nos desempregados - . Que deste modo, nossa programação seja também um gesto de solidariedade".



Esta página es obra de Las Siervas de los Corazones Traspasados de Jesús y María.

Copyright © 1997 SCTJM

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem