O que dizer da psicografia?

 



Como explicar Chico Xavier, como explicar a psicografia, com detalhes tão ricos, sendo até constatado que a caligrafia é do morto,e inúmeros outros fenômenos da mediunidade.Muitos tentam explicar com a teoria de alguns parapsicólogos (a parapsicologia em si não diz que consegue explicar todos os fenômenos, o que há são parapsicólogos e parapsicólogos) , pois a parapsicologia está muito longe de explicar todas as manifestações espíritas.


A verdadeira parapsicologia já comprovou esse tipo de fenômeno que, além da explicação dada por você, ainda tem outra que é do sensitivo conseguir captar as palavras de outras pessoas presentes ao evento e que tenham conhecimento não apenas da outra língua como também do assunto, fato que não é raro, convenhamos.


A psicografia também é facilmente explicável através da leitura do subconsciente do consulente. Ora, não discuto se o sr. Chico Xavier seja sensitivo, o que discuto é a presença do próprio falecido. Ora, se eu for até ele e pedir um "contato" com a minha avó falecida, ele, como pessoa sensitiva que é, conseguirá captar todas as características da minha avó porque elas se encontram não apenas no meu consciente, como também no meu inconsciente. Eu conheço a caligrafia da minha avó e ele conseguirá "captar" isso; a mensagem da minha avó, certamente será algo que eu gostaria de ouvir (tipo "não chore por mim", "estou em paz", etc.). Porém, se eu não for até ele e se eu não estiver presente num raio inferior a 50 m, ele jamais conseguirá me fornecer uma "prova" de que minha avó entrou em contato pois não conseguirá ler a minha mente.


Nota do autor do site:


É interessante saber também que o diabo é o pai da mentira :


João 8:44 Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.


E atraves deste que desde o inicio dos tempos usou deste artificio para enganar e seduzir o homem como a serpente de Genesis e quando o medium recebe espiritos ou psicografa nada mais é que satanas usando a mentira porque sabemos que logo apos a morte vem o juizo e a partir deste juizo iremos a gloria ou ao fogo eterno ( cf. Hb 9:27 ) e também sabemos que de lá nao tem volta assim como disse Jesus em sua parabola do rico e lazaro, que queria voltar para avisar e a ele nao foi permitido (Lc 16: 19s).


Fica mais que claro que tudo nao passa de enganações do diabo para seduzir os homens e principalmente os cristaos tirando-os do caminho do Senhor.


E também o proprio Alan Kardec mostra em seu livro de doutrina do espiritismo que os espiritos sao capazes de todos os ardis (pag.281), enganam as pessoas que frequentam estes ambientes penumbrosos e suspeitos do espiritismo ( Livro dos Mediuns , Feb. ed. 1950). Na pagina 272 deste mesmo livro Alan Kardec diz que os espiritos sao capazes de jurar tudo que lhes exigir.... que os espiritos sao falsarios que imitam todas as caligrafias (pag 285) e também as linguagens dos outros (pag 282).


Se o proprio Alan Kardec se confessa em sua doutrina mostrando-se mentirosa e que estes espiritos sao mesmos espiritos enganadores, acho que nao deve ser nos cristaos tao faceis de serem enganado por uma doutrina falida que se contradiz tao claramente.


Rogerio Hirota

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem