Testemunhos dos cristaos primitivos sobre a confissao



Fonte: Livro Sagrada Tradição Escola da Fé
Professor Felipe Aquino


Sao Jeronimo (340-420) Doutor da Igreja


"Se os Apostolos e mártires ,enquanto estavam em sua carne mortal, ainda necessitados de cuidar de si, ainda podiam orar pelos outros, muito mais agora que já receberam a coroa de suas vitórias e triunfos. Moisés , um só homem, alcançou o perdão para 600 mil homens armados; e Estevão, para seus perseguidores. Será menos poderosos agora que reinam com Cristo? São Paulo diz que com suas orações salvara a vida de 276 homens , que seguiam com ele no navio [naufragio na ilha de Malta]. E depois de sua morte, cessará sua boca e não pronunciará uma só palavra em favor daqueles que no mundo, por seu intermedio, creram no Evangelho?" (Adv. Vigil. 6)


São Hilário de Poitiers (310-367) Bispo e Doutor da Igreja


"Aos que fizeram tudo o que tiveram ao seu alcance para permanecer fiéis, não lhes faltará, nem a guarda dos anjos nem a proteção dos santos "


São Cirilo de Jerusalem (315-386) Bispo de Jerusalem e doutor da Igreja


"Comemoramos os que adormeceram no Senhor antes de nós: Patriarcas, profetas, Apóstolos e mártires ; para que Deus, por sua intercessão e orações , se digne receber as nossas "


Concilio de Trento (1545 -1563)- 25º sessao


"Os santos que reinam agora com Cristo, oram a Deus pelos homens. É bom e proveitoso invocá-los suplicamente e recorrer as suas orações e intercessões, para que vos obtenham benefícios de Deus, por NSJC, Único Redentor e Salvador nosso. São ímpios os que negam invocar os santos que já gozam da eterna felicidade no céu. Os que afirmam que eles nao oram pelos homens, os que declaram que lhes pedir por cda um de nós em particular é idolatria, repugnia a palavra de Deus e se opõe a honra de Jesus Cristo, único Mediador entre Deus e os homens (I Tim 2,5)"


Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem