Um breve observação aos defensores da doutrina sabática



Autor: Rogério Sacro Sancttus


De fato, em Exodo 20,8 está escrito :


"Lembra-te de santificar o dia de sábado"


Temos de entender o sentido dado por Deus para a guarda do sabado no Antigo Testamento.

Em Deuteronômio 5,15 está explicado , veja:


"Lembra-te de que fostes escravos no Egito, donde a mão forte e o braço poderoso do teu Senhor te tirou. É por isso qye o Senhor teu Deus, te ordenou observasses o dia de sábado"


Vemos portanto que o sábado foi dado por Deus, aos israelitas, para lembrarem de que haviam sido libertados da escravidão do Egito. Era um dia santificado, para meditar sobre estes feitos do passado, quando Deus fez uma aliança com seu povo no deserto.


Até a ressurreição , Jesus e seus discipulos observavam o sabado e as festas judaicas. Porém , com sua morte e ressurreição, tudo mudou :


Colossensses 2,16-17 "Ninguém pois vos critique por causa de comida ou bebida, ou espécie de festas ou de lua novas ou de sábados. Tudo isso nãoé mais que sombra do que devia vir. A realidade é Cristo".


Em outras palavras, por causa da vida, morte e ressurreição de Jesus as festas do Antigo Testamento já estão cumpridas e continuar observando-as significa ainda estar na Antiga Aliança, como se Cristo ainda tivesse vindo.


Portanto, o que vemos no Novo Testamento éque todos os mandamentos são mantidos menos o que diz respeito ao sabado.


Mais de 100 (cem) referências são feitas sobre a Nove dos Mandamentos e nenhum sobre o sábado. É preciso entender que o sábado, como dia santificado, foi um sinal entre Deus e Israel. Foi uma obrigação restrita aos judeus.


Nota do Autor do site:


Somente acrescentando minha opinião que completa esta idéia, realmente como vemos o sábado vem a ser o dia para que os judeus se lembrem e meditem o dia da aliança com o Senhor, o dia em que foram salvos da escravidão, e como sabemos o Antigo Testamento é a sombra do Novo Testamento como Paulo mesmo esclarece:


Colossensses 2,16-17 "Ninguém pois vos critique por causa de comida ou bebida, ou espécie de festas ou de lua novas ou de sábados. Tudo isso nãoé mais que sombra do que devia vir. A realidade é Cristo".


Assim como tivemos esta primeira aliança de Deus com seu povo libertando-o da escravidão Jesus no Novo Testamento faz a NOVA E ETERNA ALIANÇA para a libertação definitiva (eterna) da escravidão do nosso pecado original que nos mantinha longe da comunhão com o Reino de Deus, então assim como os Judeus observavam o dia de sábado que foi o dia de sua salvação, nós cristãos comemoramos o dia de domingo que representa o dia de nossa Redenção através da Ressurreição de Jesus no Domingo, entao a mesma obrigaçao que os judeus tem sobre o sabado porque foram salvos nós tambem temos no Domingo o dia santo de nossa libertação.

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem