Você jogaria Roleta Russa com sua salvação?

 


Permenecei em mim e Eu em vós...

Fonte: El Baú del Tesoro Católico

Autor: Bob Stanley

Tradução: Rogério Hirota - Revisado em 27/Mar/2008


Jesus disse:


"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto.Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado.PERMANECEI em mim e eu em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não PERMENECER na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não PERMANECERDES em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem PERMENECER em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não PERMENECER em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. Se PERMANECERDES em mim, e as minhas palavras PERMANECEREM em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.".


João 15,1-7 (Tradução da Bíblia versão espanhola)


-------------------------------------------------------------------------


Surpreendente! Nestes sete versículos, o verbo PERMANECER é mencionado sete vezes. O contexto destes versículos nos mostra claramente o que Deus quer de nós para nossa salvação eterna.


Jesus disse:


"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram".


Mateus 7,13-14


Portanto, não devemos somente PERMANECER n´Ele mas também devemos nos esforçar para poder passar pela porta estreita. Se não PERMANECEMOS n´Ele, é obvio então que não estamos no caminho da porta estreita da salvação, mas no caminho que leva a porta larga da perdição eterna.


E Jesus nos diz que se não PERMANECEMOS n´Ele (a Videira) seremos separados da Videira pelo Pai onde secaremos para depois ser recolhidos e lançados ao fogo para ser queimados.


Agora que tenho sua atenção descubramos o significado da palavra PERMANECER. O que é necessário para que Jesus PERMANEÇA em nós e nós n´Ele?


O significado teológico de PERMANECER é morar internamente. Jesus vem e mora em nós e igualmente nós n´Ele. Portanto, enquanto fizermos o que Jesus nos manda, estaremos no caminho da porta estreita da salvação. Então, para nos assegurar de que estamos no caminho correto, Jesus nos ordena que PERMANEÇAMOS n´Ele.


O que é necessário para que Jesus permaneça em nós?


Podemos fazê-lo:


1. Ao aceitá-Lo como nosso Senhor e Salvador pessoal?

R: Não. Aonde diz isso na Bíblia?


2. Somente pela graça de Deus? Sola Gratia?

R: Não. Aonde diz isso na Bíblia?


3. Somente pela fé em Deus? Sola Fides?

R: Não. Aonde diz isso na Bíblia?


Usemos simplesmente o bom senso. Visto que Jesus nos ordenou fazer algo, não é lógico que também nos diria como fazê-lo? Jesus foi muito claro ao expressar o que devemos fazer para que Ele PERMANEÇA em nós e nós n´Ele.


Em João 6,53-57 e somente neste versículo Jesus nos deixou este mandamento que em nenhum outro versículo poderá encontrá-lo:


53. Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos.

54. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

55. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida.

56. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue PERMENECE em mim e eu nele.

57. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.


Para você qual o significado de "Em verdade, em verdade" do versículo 53? O que significa "se não"?


O corpo vive porque recebe um verdadeiro sustento alimentício. O corpo sem alimento morrerá.


Da mesma forma que o corpo necessita do sustento alimentício, a alma também também necessita e sem ele não produzirá frutos. A alma sobrevive através do verdadeiro sustento Divino, a verdadeira presença de Jesus Cristo na Sagrada Eucaristia.


-------------------------------------------------------------------------


Agora, voltemos a passagem da " Videira e o Agricultor" para encontrar o verdadeiro significado desses versículos e sua vital importância para nossa salvação eterna. Precisamos apenas nos perguntar algumas questões, contestando-as usando novamente o dom do bom senso que Deus nos deu:


Quem é a Videira?

R: É Jesus Cristo.


Quem separa os ramos da Videira?

R: É Deus Pai que o faz


Porque alguns ramos são separados?

R: Porque não produzem fruto.


E porque não produzem fruto?

R: Porque eles não buscam o sustento da Videira.


Porque esses ramos não buscam o sustento da Videira?

R: Porque os ramos que são separados acreditam que o sustento é somente um símbolo e um símbolo por si mesmo obviamente não tem nada que proporcione sustento.

-------------------------------------------------------------------------


"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho".

2 João 1,9


-------------------------------------------------------------------------


© Escrito por Bob Stanley, em 11 de Agosto de 2006 - Atualizado em 03 de fevereiro de 2007

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem