A verdadeira Igreja de Jesus

 


Autor: Geraldo Camara


A Igreja que Jesus fundou (Mt 16,18),


"E eu te digo: Tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja e as portas do inferno nunca levarão vantagem sobre ela. Eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra será desligado nos céus".


Igreja que Ele amou e se entregou por ela (Ef 5, 25-27),


"Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível".


Igreja que Ele adquiriu com seu próprio sangue (At 20,28-31),


"Olhai por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a Igreja de Deus, que ele adquiriu com seu sangue. Sei que, depois de minha partida, virão a vós lobos vorazes que não pouparão o rebanho e, dentre vós mesmos, se levantarão homens que ensinarão doutrinas perversas, para arrastar os discípulos consigo. Vigiai, pois, lembrando-vos de que por três anos, noite e dia, não cessei de exortar com lágrimas a cada um de vós".


Igreja instituída (Mt 18,17),


"Se não as ouvir, vai dizê-lo à Igreja. E, se não escutar a Igreja, seja para ti como um pagão e pecador público".


Igreja hierarquizada (1Cor 12,28),


"A uns Deus constituiu, na Igreja, primeiro apóstolos, segundo profetas, terceiro doutores; depois o poder dos milagres, as graças de cura, de assistência, de governo, de falar em línguas".


Igreja que voltará a ser única (Jo 10,16),


"Possuo ainda outras ovelhas que não são deste curral. É preciso que eu as conduza; elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor".


...TEM QUATRO COLUNAS:


1ª) Eucaristia



Jo 6,48-58:

"'Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo descido do céu. Se alguém comer deste pão viverá para sempre. E o pão que eu darei é minha carne para a vida do mundo'. Os judeus começaram a discutir entre si: 'Como pode esse homem nos dar de comer sua carne?' Jesus lhes disse: 'Na verdade eu vos digo: se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come minha carne e bebe meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. Porque minha carne é verdadeiramente comida e meu sangue é verdadeiramente bebida. Quem come minha carne e bebe meu sangue permanece em mim, e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim também quem comer de minha carne viverá por mim. Este é o pão descido do céu. Não é como o pão que vossos pais comeram e, ainda assim, morreram. Quem come deste pão viverá eternamente'".



1Cor 10,15-17:

"Falo-vos como a homens sensatos. Sede vós juízes do que eu vos digo: O cálice de bênção que benzemos não é ele a comunhão do sangue de Cristo? E o pão que partimos não é ele a comunhão do corpo de Cristo? Porque somos um só pão e um só corpo apesar de muitos, pois todos participamos desse único pão".



2ª) Bíblia



2Tim 3,14-17:

"Tu, porém, permanece fiel ao que aprendeste e que é tua convicção, considerando de quem o aprendeste. Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que podem instruir-te para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Pois toda Escritura é divinamente inspirada e útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e capacitado para toda boa obra".



3ª) Maria



Jo 2, 1-11:

"No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia, e a mãe de Jesus estava presente. Jesus e os discípulos também foram convidados para esse casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: 'Eles não têm mais vinho'. Jesus respondeu: 'Mulher, o que temos nós a ver com isso? Ainda não chegou a minha hora'. Sua mãe disse aos que estavam servindo: 'Fazei tudo o que ele vos disser'. Havia ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus. Em cada uma cabiam duas ou três medidas. Jesus disse: 'Enchei de água as talhas'. Eles encheram-nas até a borda. Então Jesus disse: 'Tirai agora um pouco e levai ao organizador da festa'. Eles levaram. Logo que o organizador da festa provou da água transformada em vinho ele não sabia de onde vinha, embora o soubessem os serventes que tinham tirado a água, chamou o noivo e lhe disse: 'Todos servem primeiro o vinho bom e quando já estão embriagados servem o de qualidade inferior. Tu guardaste o vinho bom até agora'. Este foi o início dos sinais de Jesus, em Caná da Galiléia. Ele manifestou a sua glória, e os discípulos creram nele".



Jo 19,25-27:

"Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas e Maria Madalena. Vendo a mãe e, perto dela o discípulo a quem amava, Jesus disse para a mãe: 'Mulher, aí está o teu filho'. Depois disse para o discípulo: 'Aí está a tua mãe'. E desde aquela hora o discípulo tomou-a sob seus cuidados".



Lc 1,48-49:

"Porque olhou para a humildade de sua serva. Eis que de agora em diante me chamarão feliz todas as gerações, porque o Poderoso fez por mim grandes coisas: O seu nome é santo".



4ª) Sacerdócio



Mt 10,2-4:

"Os nomes dos doze apóstolos são os seguintes: o primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago filho de Alfeu, e Tadeu; Simão o Zelotes e Judas Iscariotes, que o traiu".



Mt 16,13-19:

"Então ele perguntou-lhes: 'E vós, quem dizeis que eu sou?' Simão Pedro respondeu: 'Tu és o Cristo o Filho de Deus vivo'. Jesus então lhe disse: 'Feliz és Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue quem te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: Tu és Pedro (pedra) e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do Reino dos Céus. Tudo que ligares na terra será ligado nos céus e tudo que desligares na terra, será desligado nos céus'".



Jo 20,19-23:

"Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, estando trancadas as portas do lugar onde estavam os discípulos, por medo dos judeus, Jesus chegou, pôs-se no meio deles e disse: 'A paz esteja convosco'. Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos se alegraram ao ver o Senhor. Jesus disse-lhes de novo: 'A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio'. Após essas palavras, soprou sobre eles e disse: 'Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados serão perdoados. A quem não perdoardes os pecados não serão perdoados'".



Jo 21,15-17 (primado de Pedro, primeiro Papa):

"Quando acabaram de comer, Jesus disse a Simão Pedro: 'Simão filho de João, tu me amas mais do que estes?' Ele respondeu: 'Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo'. Jesus disse: 'Apascenta os meus cordeiros'. Perguntou-lhe outra vez: 'Simão, filho de João, amas-me?' Respondeu-lhe: 'Sim, Senhor, tu sabes que te amo'. Disse-lhe Jesus: 'Apascenta os meus os meus cordeiros'. Perguntou-lhe terceira vez: 'Simão, filho de João, amas-me?' Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: 'Amas-me?' e respondeu-lhe: 'Senhor, tu sabes tudo, sabes também que te amo'. Disse-lhe Jesus: 'Apascenta as minhas ovelhas.'"

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem