Alguns trechos do Tratado da Verdadeira Devoção a Santissima Virgem

 



Sao Luis Grignion Maria de Monfort


A Obra deste Santo nos mostra a verdadeira devoção a Nossa Senhora e como se é bem analizado a Ira entre os Filho de Maria e os servos da Serpente, um odio que dura por toda eternidade vindo desde Genesis e que vai ate apocalipse, ou seja, da origem de tudo ate o fim dos tempos.Gostaria de passar alguns trechos deste que é uma das maiores defesas Marianas.Sao Luis fala de um modo forte como a devoção a Santissima Virgem sera especialmente necessaria no final dos tempos, assim como nos dias de hoje, a descendencia da Serpente ataca a mulher do genesis ao apocalipse.


O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem de São Luís Maria Grignion de Montforti. começa assim:


Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio Dela que Ele deve reinar no mundo.


Maria deve ser enfim, terrível para o demonio e seus sequazes como um exercito em linha de batalha, PRINCIPALMENTE NESTES ULTIMOS TEMPOS, pois o demonio sabendo que pouco tempo lhe resta para perder as almas, redobrara cada dia seus esforços e ataques.Sussitará em breve, perseguicoes créis e terriveis emboscadas aos servidores fieis e aos verdadeiros filhos de Maria, que mais trabalhos lhe dão para vencer.


É principalmente a estas ultimas e cruéis perseguicoes do demonio, que se multiplicarão todos os dias até o reino do anticristo, que se refere aquela primeira e célebre predição e Maldição que Deus lançou contra a serpente noparaiso terrestre, Vem a proprosito explicá-la aqui, para a gloria da Santissima Virgem, Salvação dos seus filhos e confusão do demonio.


Genesis 3,15  "Inimicitias ponam inter te et mulierem, et semem tuum et semem illius , ipsa conteret caput tuum, et tu insidiaberis calcaneo eius ""Porei odio entre ti e a mulher, entre a tua descendencia e a dela.Esta te ferira a cabeça e tu lhe feriras o calcanhar"


A única inimizade Deus estabeleu e promoveu , inimizade irreconciliável que nao só há de durar,mas aumentar até o fim: Inimizade entre Maria sua digna Mãe e o demonio, entre os filhos se servos da Santisssima Virgem e os filhos e sequazes de Lúcifer, de modo que Maria é a mais terrível inimiga que Deus armou contra o demonio . Ele lhe deu até, desde o paraíso, tanto odio a esse amaldiçoado inimigo de Deus, tanta clarividencia para descobrir a malicia dessa velha serpente, tanta força para vencer, esmagar e aniquilar esse impio orgulhoso, que o temor que Maria inspira ao demonio é maior que o que lhe inspiram todos os anjos e homens e em certo sentido, o proprio Deus.Não que a ira, o odio, o poder de Deus nao sejam infinitamente maiores que a da Santissima Virgem, pois as perfeicoes de Maria sao limitadas,mas em primeiro lugar, Satanas pq é orgulhoso, sofre incomparavelmente mais POR SER VENCIDO E PUNIDO PELA PEQUENA E HUMILDE ESCRAVA DE DEUS, cuja a humildade o humilha mais que o poder divino , segundo pq Deus concedeu a Maria tao grande poder sobre os demonios que como muitas vezes se viram obrigados a confessar pelas bocas dos possessos , infude-lhes mais temor um só de seus suspiros, por uma alma, que as oraçoes de todos os santos e uma só de suas ameaças que todos os outros tormentos.


O que Lucifer perdeu por orgulho, Maria ganhou por humildade.O que Eva condenou e perdeu por desobediencia, salvou-o Maria pela obediencia. Eva obedecendo a serpente, perdeu consigo todos os seus filhos e os entregou ao poder infernal, Maria por sua perfeita fidelidade a Deus, salvou consigo todos os seus filhos e os consagrou a Deus.


Deus nao pos somente inimizade, mas inimizades e nao somente entre Maria e o demonio, mais também entre a posteridade do demonio. Quer dizer, Deus estabeleceu inimizades, antipatias e odios secretos entre os verdadeiros filhos e servos da Santissima Virgem e os filhos e escravos do demonio, não há entre eles a menos sombra de AMOR, nem correspondencia intima existe entre uns e outros. Os filhos de Beliai, os escravos de satã, os amigos do mundo SEMPRE PERSEGUIRAM até hj e SEMPRE PERSEGUIRAO no futuro aqueles que pertecem a Santissima Virgem, como outrora Caim perseguiu Abel e Esaú seu irmao Jacó, figurando os reprobos e os predestinados.mas a humilde Maria será sempre vitoriosa na luta contra esse orgulhoso e tão grande sera a vitoria final que ela chegará a esmagar-lhe a cabeça, sede de todo o orgulho.Ela descobrira sempre sua mailicia de serpente, desvendará suas tramas infernais, desfará seus conselhos diabolicos, e ateos fins dos tempos garantira seus fieis servidores contra as garras de tão cruel inimigo.


Mas o poder de Maria sobre todos os demonios há de patentear-se com mais intensidade, nos ultimos tempos, quando satanas começar a armar insídias a seu calcanhar, isto é, aos seus humildes servos, aos seus pobres filhos, os quais ela suscitará para combater o principe das trevas. Eles serão pequenos e pobres aos olhos do mundo, e rebaixados diante de todos como o calcanhar, calcados e perseguidos como o calcanhar com comparação aos outros membros do corpo. Mas, em troca, eles serao ricos em graça a Deus, graças que Maria distribuirá abundantemente. Serão Grandes e notaveis em santidade diante de Deus, superiores a todas as criaturas, por seu zelo ativo e tão fortementes amparados pelo poder divino, que, com a humildade de seu calcanhar e em união com Maria, esmagarão a cabeça do demonio e promoverão o triunfo de Jesus Cristo.


Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem