Fonte: Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano, 17 out (RV)- No documento publicado na última quinta-feira, dia 14, por ocasião do início do Ano da Eucaristia, intitulado _ “O Ano da Eucaristia: sugestões e propostas” _ a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos releva a importância de recuperar o uso do latim e do canto gregoriano nas liturgias eucarísticas.
Nas recomendações que propõe para os seminários e centros de formação daIgreja, o documento assinala que “é necessária uma certa familiaridade com o latim e o canto gregoriano para poder rezar e cantar em latim”.
Além disso, o documento pede que nesses mesmos centros, nos quais se formam os futuros sacerdotes e religiosos, “o sacrário esteja situado num local que ajude à oração privada”. (AF)
RADIO VATICANA
Nota do Autor do site Exsurge Domini
Aqui vemos uma notícia que escandaliza qualquer tradicionalista pois estes acham fundamental o latim na liturgia da Igreja, chegando a afirmar que a Igreja erra ao fazer do Concilio Vaticano II uma obrigatoriedade . Mas a Igreja nos mostra a sua posição e levada pelo Espirito Santo mostra-nos que não é a lingua ou rito que faz a missa e sim Jesus Eucaristico, um Jesus que diz Ide a todos os povos e pregai o Evangelho, na sua lingua, de forma que possam participar, entender e se aprofundar no misterio da Sacrificio da Missa.
Rogério Hirota
Postar um comentário