Jesus cristo Estabeleceu uma Igreja Visível na terra

 



Cada Cristão acredita que Jesus Cristo estabeleceu e mantêm uma comunidade de fé, esperança e amor para todos os crentes. Esta comunidade é a Sua Igreja. A Igreja que Cristo fundou é a Igreja Católica que tem uma estrutura terrena formal estabelecida por Cristo e que continua sob Sua autoridade e proteção.


No Antigo Testamento nós vemos o envolvimento ininterrupto do Deus na vida dos israelitas por profetas designados. Deus entregou, instruiu e advertiu os israelitas. Fez Seus movimentos num modo formal, específico e visível. Ele sempre fez então por mãos humanas, bocas, pés, mentes e assim por diante. Deus estabeleceu uma lei e um meio para sua execução.


Em concerto com Seu ato de redenção, Jesus fez três coisas que estabeleceram a estrutura da Sua Igreja. Primeiro, escolheu humanos para executar Seu trabalho. Designou Pedro para ser a cabeça visível da Igreja. Jesus disse a Pedro, "Tu és Pedro e sob esta pedra eu construirei a minha Igreja" (Mt 16,18) Jesus disse "construir," como criar uma estrutura. Jesus construiu Sua estrutura em humanos especificamente escolhidos, como Pedro e os apóstolos.


Segundo, Jesus deu poder a Pedro e para os apóstolos e autoridade para executar Seu trabalho. "O que ligares na terra será ligado no céu" (Mt 16,19; 18,18) "Recebei o Espírito Santo, aqueles cujos pecados perdoares, serão perdoados, aqueles cujos pecados retiverem, serão retidos" (Jo 20,23)


Terceiro, Jesus deu a Pedro e aos apóstolos os comandos de como o trabalho devem ser feito. Na última ceia, Ele ordenou, "Fazei isto em memória de Mim" (Lc 22,19), mandou "Fazei discípulos em todas nações” (Mt 28,19), e “ir ao mundo inteiro proclamar o Evangelho a toda criatura." (Mc 16,15)


A Igreja Primitiva foi estruturada numa maneira hierárquica, assim como é hoje. Vemos em Atos, capítulo 15, como os apóstolos e os anciãos vieram juntos sob a liderança de Pedro decidir a questão do que foi requerido aos Gentios. Nós também vemos como Pedro foi considerado como a cabeça da Igreja quando Paulo, "Subiu a Jerusalém para conferir com Kephas [Pedro] e permaneceu com ele quinze dias" (Gl 1,18) não há nenhuma evidência bíblica de igrejas locais independentes.


A Igreja Católica é a única igreja que pode reivindicar ter sido fundada por Cristo em pessoa. Outras igreja traçam seus passados a uma mera pessoa humana tal como Martinho Lutero ou John Wesley. A Igreja Católica pode traçar seu passado a Jesus Cristo, que designou Pedro como o primeiro papa. Esta linha de papas continua intacta por quase 2000 anos.


As leis de Deus, instruir e santificar os Seus pela Sua Igreja. Sob seu ofício magisterial, a Igreja Católica conserva a Palavra de Deus. É o zelador, guardião, dispensador e intérprete do ensino de Cristo. E tudo isto realiza sob a proteção do Espírito Santo.


Fritz Tuttle

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem