Maria, O Tesouro do Senhor



São Luis Maria Grignion de Monfort


“Deus ajuntou todas as águas e denominou-as de mar; reuniu todas as graças e denominou-as de Maria. Esse grande Deus tem um tesouro, um depósito riquíssimo, onde encerrou tudo o que há de belo, brilhante, raro e precioso, até seu próprio Filho; e este tesouro imenso é Maria, que os anjos chamam ‘tesouro do Senhor’, e de cuja plenitude os homens se enriqueceram.


Deus Filho comunicou a Sua Mãe tudo o que adquiriu por sua vida e morte: seus méritos infinitos e suas virtudes admiráveis. Fê-la tesoureira de tudo que seu Pai lhe deu em herança; e é por ela que Ele aplica seus méritos aos membros do corpo Místico, que comunica suas virtudes, e distribui suas graças.


Maria é o canal misterioso, o aqueduto por que passam abundante e docemente suas misericórdias. Deus Espírito Santo comunicou a Maria, Sua fiel Esposa, seus dons inefáveis, escolhendo-a para dispensadora de tudo o que Ele possui.


Deste modo, ela distribui seus dons e suas graças a quem quer, quanto quer, como quer e quando quer, e dom nenhum é concedido aos homens que não passe por suas mãos virginais. Tal é a vontade de Deus, que tudo tenhamos por Maria, e assim será enriquecida, elevada e honrada pelo Altíssimo aquela que em toda a vida quis ser pobre, humilde, e escondida até o nada.”

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem