Nós somos católicos!

 


Fonte: El Bau del Tesoro Catolico

Autor: Bob Stanley

Tradução: Rogério Hirota


" Cristão é meu nome e Católico é meu apelido. O primeiro me denomina, enquanto que o outro me institui especificamente. Desta maneira então fui identificado e registrado (...) Quando somos chamados Católicos, é desta forma da qual nosso povo de mantém afastado de qualquer nome herético."


São Pacião de Barcelona, Carta a Symproniam, 375 dC.


" Sempre se mantenha perto da Igreja Catolica, porque só ela pode te dar a paz completa já que somente ela tem a Jesus no Sagrado Sacramento, o verdadeiro Principe da Paz "


São Padre Pio


" É porque Jesus é o dogma de sua evangelização que a Igreja se adere obstinadamente e rigidamente a mensagem tradicional d'Ele. É por esta razão que ela não aceita mordenismos nem fraternização com o espirito do momento "


Karl Adam, livro Espirito do Catolicismo


" A Igreja Católica compreende aos seus antagonistas, mas estes não entendem a Igreja Católica "


Hilaire Belloc ( As Grandes Heresias )


" As pessoas pode relacionar-se com um Cristo crucificado, exposta nas Igrejas Catolica, já que cada um de nós tem e leva sua própria cruz. Nenhum de nós pode se identificar com Cristo ressussitado, já que nenhum de nós ressussitamos até o momento "


Frei Groeschel


" O Conhecimento Apologético da Igreja Católica é muito mais fundo que o mar e ninguem pode chegar ao seu fundo "


Anonimo


" Enquanto os Protestantes estudam o menú ( a Biblia ), nós catolicos desfrutamos a cena "


Dr. Scott Hann


" Os dogmas da Igreja Catolica estão conectadas entre si. Se um é recusado, como a infalibilidade do Papa então todos os demais são recusados. "


Frei Trujillo


" Aqui temos a conjuntura analógica. Dispare um tiro protestante e um tiro católico na parede. A dispersão obtida será as opiniões dos que dispararam identificando-as como liberais, conservadores, etc. Com nós catolicos, sempre sabemos quem está no centro, o Papa e seu Magistério. Com os Protestantes, como podemos determinar quem está no centro? "


Marcus Grodi, Ex-Ministro Protestante e hoje Catolico


" Guias cegos! Filtrais um mosquito e engolis um camelo. "


Mateus 23:24


" A Fé Catolica não prega o que costumamos pensar e ser acusada inutilmente dela. "


Santo Agostinho, Confissões,6,11, 400 d.C.


" Para aqueles que difundem mentiras sobre a Igreja Catolica, sua ignorância é a falta de educação, sua estupidez é sua sabedoria e sua verdade é falsa "


Autor desconhecido


" Os heréticos expulsos trazem a cabo isto quando por seus proprios desejos se separam da Igreja, uma separação que como eles sabem, constitui castigo eterno. "


São Jerônimo, Comentarios sobre Titus,3,10, 386 dC


" Aonde está Pedro, ali encontramos a Igreja "


Santo Ambrosio de Milão, Doze Salmos, 381 dC.


" Um homem Cristão é Catolico enquanto vive no Corpo, separado é um heretico, o Espirito não segue a um membro amputado. "


Santo Agostinho


" A Igreja Catolica sempre tem o que ao Mundo lhe falta "


G.K. Chersterton


"É muito contraditório que um protestantes aceite a Biblia e se recuse a aceitar a autoridade da Igreja Catolica que foi quem a facilitou"


Desconhecido


" A Igrejas Protestantes tem hinos e orações. A Igreja Catolica tem hinos, orações e sacrificios. "


Dr. Scott Hahn


" Um protestantes não deve citar nenhuma das Sagradas Escrituras, já que ele não tem como saber a que livro pode se referir, a menos que ele queira aceitar a autoridade da Igreja "


Frei Willian Most


" Se você lê a Biblia com olhos católicos, coisas começaram a se irromper em sua mente "


Autor: desconhecido


" Graças a autoridade da Igreja Catolica, a autoridade e a integridade da Biblia se mantiveram intactas "


Autor: desconhecido


" Crenças Católicas tem sido nos ultimos 2000 anos afirmadas por estudos independentes "


" A abundância da verdade se encontra na Igreja Catolica. "


" Nossa Igreja é a de maior crescimento no mundo. Nosso numero total até o momento é de um bilhão de Catolicos na Terra." (1995)


Frei. Luke Zimmer


Nota: Hoje em dia temos 1.070.000.000 Catolicos em 2001. Fonte: World Christian Encyclopédia.


" Todos temos de seguir a direção do bispo, como Jesus Cristo seguiu ao Pai, obedeçam ao presbítero como se obedecessem aos Apostolos, mostrem-lhes reverência aos diaconos como se mostrariam aos Mandamentos de Deus. Não permitam que nada toque a Igreja, alem do bispo. Aceitem que a celebração da Eucaristia seja considerada válida quando é celebrada pelo bispo ou alguém a quem ele o encarregar. Onde quer que se apresente o Bispo, ali esteja também a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus nos assegura a presença da Igreja Católica. Sem a permissão do Bispo não é permitido batizar ou estabelecer uma festa de caridade, mas entendam que o que ele permitir, Deus o abençoará, portanto, tudo o que vocês fizerem, será avaliado contra riscos e validado."


Santo Ignácio de Antioquia, Carta aos Smirnianos, 107 dC.


" Mas o que foi dito, se é claro a mim, que a verdadeira Igreja essa que é verdadeiramente antiga, é Una e nela são membros todos aqueles que de acordo com um pre-convenio, são justos (...) Igualmente, dizemos que em substÂncia, conceito, origem e eminência, a antiga e Igreja Catolica está só, enquanto recolhem a unidade da unica fé o qual resulta as alianças familiares - ou melhor dito, de uma aliança de épocas diferentes, pelo poder de Deus e através de Nosso Senhor - aqueles que tiveram sido escolhidos, aqueles predestinados por Deus que sabia antes da fundação do mundo que eles seriam justos "


São Clemente de Alexandria, 202 dC.


" Portanto é a Igreja Catolica somente que retem um culto verdadeiro. Esta é a fonte da verdade, o domicilio da fé, este é o Templo de Deus. Quem não entra ali ou não sai daqui é um estranho na esperança da vida e salvação (...) Não obstante,varios grupos de hereticos estão seguros que são Cristãos e crêem que as suas igrejas , mas vale esclarecer que : a verdadeira Igreja é onde existe a confissão e a penitência e aonde se toma um saudavel cuidado dos pecados e feridas a qual está exposta a carne debil "


Lactantius ( As Instituições Divinas, 304, dC. )


" Tomemos nota que a tradição, ensino e a fé da Igreja Catolica que desde o principio o Senhor proporcionou foi pregada pelos apostolos e preservada pelos Padres. Este foi o fundamento da Igreja e se alguém se apartar disso, nem deve ser chamado Cristão. "


Santo Atanásio, ( Carta a Serapion de Thmuis, 359 dC. )


Ego vero Evangelio noa crederem, nisi me catholicae Ecclesiae commoveret auctoritas.(Eu não creria no Evangelho, se a isto não me levasse a autoridade da Igreja católica )


Santo Agostinho Contra epistulam Manichaei quam vocant fundamenti. 5,6: PL 42,176.ano 397 dC


“Roma Locuta, Causa Finita – Roma falou, a causa está encerrada”

Santo Agostinho (Sermão 131,10)



" Esta Igreja é Sacra, a Unica Igreja, a Igreja Verdadeira, a Igreja Católica, sempre combatente contra toda heresia. Ela pode combater, mas não pode ser vencida. Todas as heresias são expulsas dela, como as ramas ruins são podadas da videira. Ela se mantem arraigada em suas raizes, na vida e em seu amor. As portas do inferno jamais poderão vencê-la "


Santo Agostinho (Sermão aos catecumenos sobre o Credo, 6,14, 395 dC.)


© Recopilado por Bob Stanley, 03 de Novembro de 2000

Atualização 30 de Maio de 2001

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem