O erro de interpretar mal a Sagrada Escritura

 


Fonte: El baú del tesoro Catolico

Autor: Bob Stanley

Tradução: Rogério Hirota


Existem varios elementos a se considerar quando se interpreta a Sagrada Escritura e muitos deles são ignorados pelos protestantes.


1- Os Sentidos da Escritura. Em que sentido deverá ser tomada a passagem. Literalmente, alegoricamente, como parabola, etc.?


2- O significado das palavras usadas quando se foi escrito não é necessariamente o mesmo que as de hoje.


3- A história joga um papel transcendental na interpretação apropriada da Escritura. Deve-se considerar a natureza e os costumes de quem fala na Escritura.


4- Os verdadeiros significados do que os autores tinham em mente, algumas vezes se perdem na traduções de uma linguagem a outra. Em ocasiões, as palavras não tem contraparte em outro compromisso como as mais "aproximada" no signficado de acordo com o tradutor.


Frequentemente, deve-se ser consultado os textos antigos em Grego e em Hebreu para acertar o verdadeiro significado das palavras da Escritura.


5- Muitas seitas protestantes tentaram adaptar a Sagrada Escritura com seus falsos ensinamentos, ao invés de adaptar seus ensinamentos a Sagrada Escritura.


As acusações dos Protestantes contra a Igreja católica são na maioria, devido a suas erradas interpretações da Sagrada Escritura. Alguns dos casos são:


* Maria teve outros filhos


* Observar o sabado ao invés do domingo


* Primado de Pedro


* O Papado não é Biblico


* A Igreja Católica não pode ser a Igreja que Jesus Cristo fundou, pois não coincide com o que diz as Escrituras sobre a Igreja Primitiva.


* A Sagrada Eucaristia é meramente um simbolo e não pode ser o corpo de Cristo. Por acaso Jesus não disse em varios versiculos que É SEU CORPO? Em alguma parte diz que é somente um simbolismo?


* As sete igrejas mencionadas em Apocalipse 2 e 3 são varias igrejas protastantes.


Esta é uma das mais extravagantes afirmações dos protestantes dando os ultimos chutes de um enforcado, utilizando a ideia como lhe convém. Para simplificá-lo usando o portugues puro, estas sete igrejas são paroquias em diferentes cidades da mesma e unica Igreja que fundou Jesus Cristo.


Em termos facil de entender, todas elas foram estabelecidas pelos mesmos APOSTOLOS que se infundiu a mesma VERDADE ao MESMO TEMPO pelo mesmo ESPIRITO SANTO no Pentecostes.


Todos eles ensinaram UMA SÓ VERDADE , portanto todas estas Igrejas pertencem a UM SÓ E MESMO REBANHO e não a sete diferentes e opostos rebanhos de Protestantes.


As sete Igrejas são meramente uma extensão de Atos 1:8 aonde Jesus disse a seus apostolos:


" Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém (local), em toda a Judéia e Samaria (expandindo-se as zonas limite) e até os confins do mundo. (expandindo-se a todo globo terrestre)"


Como podia ser isto entendido exceto se estabelecendo Igrejas em todas as areas do mundo?

( Vejam a explicação de cada uma destas dentro do site) 

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem