O erro protestante da infinita separação do Corpo de Cristo

 



Fonte: El baú del tesoro Catolico

Autor: Bob Stanley

Tradução: Rogério Hirota


Os erros do "regulamento da opinião pessoal", do " Espirito Santo me inspira", "Solla Scriptura" e a "Rejeiçao da autoridade" , resultam no caos, confusão e divisão no Unico Corpo de Cristo.


Em onde existem regras criadas por milhões de opiniões pessoais, só pode haver o caos.


Em onde todos e cada um pensam estar corretos porque o "Espirito Santo me inspirou", é certo que os três espiritos estão intervindo. Será possivel definir qual destes três espirito esta agindo?


Quando todos praticam a Solla Scriptura, se limitam somente as Escrituras e de novo as opiniões pessoais entram em quadro. Qual opinião é aceitavel?


Em onde não existe autoridade outorgada divinamente e as disputas entre os membros não podem ser solucionadas amigavelmente, os grupos de opiniões pessoais se fragmentam criando assim mais divisões. Precisamente por isso Jesus Cristo fundou somente uma Igreja educadora dando-lhe Sua autoridade ( Mateus 18: 17-19 ) para resolver controvérsias, as quais as escrituras anuncia que surgiriam inevitavelmente ( I Corintios 11:19).


Em onde existe a autoridade divina, um debate se soluciona por seu corpo autorizado.


Em onde não existe a autoridade divina, os problemas não se solucionam. Os de opinião opostas simplesmente se separam e formam novas seitas. Isto comprova a razão principal da existencia atual de mais de 35.500 frações do protestantismo, além da sua separação do Corpo de Cristo.


Quando Martinho Lutero sergiu separando-se da Igreja fundada por Jesus Cristo, em existência a quase 1500 anos e seguindo sua linha de Papas desde São Pedro, a Igreja estava em seu 218º Papa. Lutero criou a primeira afiliação protestante. Era o ano de 1521. E não o fazia sozinho, imediatamente ele e Tomaz Münzer tiveram uma "diferença de opiniões" e Múnzer se desligou de Lutero para formar o segundo grupo Protestante também em 1521. As frações no protestantismo iniciaram e continuam com uma marcha atroz até nossos dias. No ano de 1600 ja haviam 100 rupturas. Em 1900 havia mais de 1.000 rupturas. Hoje mais de 35.500 divisões (ano base 2002) em todo o Protestantismo e não vemos o fim desta divisão sem fim.


" Então estaria Cristo dividido? " I Corintios 1:13, em outro versículo mais, ignorado pelos protestantes. Esta é a herança que se recebe como "premio" da regra das "opiniões pessoais"( proibida pela Sagrada Escritura, insistindo que o "Espirito Santo inspirou" quando Ele não falou) :


"Solla Scriptura" que não é biblica e " a rejeição do corpo governante"autorizado, indo contra as palavras da Biblia. (Mateus 18:18 e Hebreus 13:17).


"Quem não esta comigo esta contra Mim, e quem não recolhe comigo, espalha " (Mateus 12:30. Lucas 11:23)


Com mais de 35.500 diferentes seitas protestantes atualemente, quem esta espalhando? É obvio que pelos versiculos enlistados aqui, quem "espalha" esta contra o Recolhedor, Jesus Cristo.

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem