O erro do "Somente a Biblia"

 



Fonte: El baú del tesoro Catolico
Autor: Bob Stanley
Tradução: Rogério Hirota

Os protestantes que dizem seguir a Sagrada Escritura literalmente, praticam uma doutrina falsa, mandamentos de homens entitulada Solla Scriptura ou "Somente a Biblia", termo virtualmente desconhecido antes da Reforma do Seculo XVI. Em outras palavras, dizem que a Bíblia é tudo o que querem e necessitam porque contém todo o necessário para a salvação e fora dela é imaterial e simplesmente deve ser descartado e rejeitado segundo eles. Ao aceitar a tão limitada versão sobre a história da salvação se tem ocasionado em um restrito conhecimento da Cristandade. Esta restrição tão limítrofe os expõe a um adquirido erro ainda maior pois para que estes acreditem em algo, tem que ser encontrado antes na Biblia. Desta forma , a mesmíssima doutrina da Solla Scriptura não é encontrada em nenhuma parte da Biblia. Sendo assim, como alguém pode ser praticante de tal doutrina sem ser acusado de hipócrita?

" O Senhor disse: Esse povo vem a mim apenas com palavras e me honra só com os lábios, enquanto seu coração está longe de mim e o temor que ele me testemunha é convencional e rotineiro. " Isaias 29:13

" Jesus disse-lhes: Isaías com muita razão profetizou de vós, hipócritas, quando escreveu: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão, pois, me cultuam, porque ensinam doutrinas e preceitos humanos (29,13). " Marcos 7: 6-7

O fato de que a " regra " da Solla Scriptura não pode ser encontrada nas Escrituras, prova ser somente um mandamento de homens e isto a põe no sentido oposto da Sagrada Escritura e as palavras de Jesus Cristo.

Visto que a Escritura não se auto-autentica, não se auto-ensina, e não se especifica quais livros foram inspirados (Atos 8:30-31, II Pd 3:16). Como podem os protestabtes especificar que livro em suas mãos é de todo inspirado?

A Solla Scriptura foi reprovado nestes exames biblicos. Não é biblico. Certamente tão pouco é historico antes da Reforma Protestante. É impossivel que houvesse existido antes da invenção da imprensa pois não havia muitas biblias disponiveis. É impossivel que tivesse funcionado se 95% do povo era analfabeto. Simplesmente não pode ser, não é e nunca funcionará. O protestantismo fabricou esta falsa doutrina da Solla Scriptura, mandamento de homens, simplesmente porque não lhes restava nada mais com que trabalhar.

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem