Autor: : Francisco Belvedere
Os adventistas do sétimo dia asseguram veementemente que sua profetiza Ellen G. White foi inspirada por Deus, e que seus escritos devem ser cridos, por se tratarem de verdades absolutas sob o pretexto de ela possuir " Espírito da profecia" de Ap. 19.10 . O anjo refere-se claramente no plural ao referir-se à aqueles que possuem o espírito da profecia e se inclui entre eles. De certo que é uma clara alusão ao Espírito Santo que está presente em todo cristão nascido de novo, inclusive li uma vez uma citação de um dos pais da igreja chamando o Espírito Santo de "Espírito Profético" deixando claro a interpretação que havia na igreja primitiva acerca desse versículo. Também tenho provas conclusivas de que a Sra.White não falava através do Dom de Profecia de 1 Cor.14.1-19 pois Deus não é mentiroso e as profecias da sra.White são puro engodo. Inclusive vale pena lembrar que a própria Lei já ensinava como reconhecer falsos profetas Dt.20.22 antes que algum fariseu tente me desacreditar com acusações do tipo: "Por que cita a Lei e não a obedece?" 2Tim.3.16 diz:" Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;" Não diz que toda Escritura tem poder de Lei sobre os crentes.
Vejamos agora algumas profecias da sra.White que nunca se cumpriram:
Viu numa revelação que a porta da graça se fechara em 1844, e que ninguém mais encontraria salvação depois dessa data. Mais tarde seus seguidores viram o engano e mudaram sua opinião pois era impossível conseguirem mais adeptos
Recebeu uma revelação que Cristo voltaria à Terra antes da abolição da escravatura nos E.U.A o que nunca ocorreu. Inclusive essa senhora marcou no decorrer de sua vida sete datas para o fim.
Sem contar que enquanto a Bíblia ensina a salvação pela fé em Cristo ela ensina a fé pela guardo do Sábado como prova o trecho abaixo:
" Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna". (Livro: Testemunhos Seletos, vol. III pág.22, EGW ed1956). Isso mostra claramente a natureza legalista do movimento adventista que o alguns teimam em negar.
Contradições com a Bíblia.
Ellen White diz:
" Satanás o pai da mentira enganou a Adão de maneira similar, dizendo-lhe que não era necessário que obedecesse a Deus, que não morreria se transgredisse a lei. ( Evangelism. pg.598)
A Bíblia diz:
"E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão;" (1Tim.2.14)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Ellen White diz:
" Deus lhes concedeu seu desejo, dando-lhes de comer carne e deixando-os comer até que sua glutonaria produziu uma praga." (Counsels on Diet and Foods, pg. 148. ")
A Bíblia diz:
"Quando a carne ainda estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, acendeu-se a ira do Senhor contra o povo, e feriu o Senhor ao povo com uma praga, mui grande." ( Num.11.33)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Ellen White diz:
" Aos que aceitam ao Salvador, por mais sincera que seja sua conversão, jamais deveriam ensinar-lhes a dizer ou sentir que são salvos." (Christ´s Object Lessons, p. 155. )
A Bíblia diz:
"Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna." ( 1 João 5.13)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Diante de tais evidências é difícil crer que Ellen White tenha sido realmente uma profetiza inspirada por Deus.
Meu objetivo aqui não é difamar quem quer que seja, somente impedir que os crentes continuem sendo enganados pela doutrina mentirosa da sra.Ellen White, e abrir os olhos daqueles que estão nas trevas.
Postar um comentário