Uma pesquisa simples de história comprova que a primeira igreja cristã foi a Igreja Católica . Ela foi fundada quando Jesus Cristo disse a Pedro : "Tu és Pedro , e sobre esta pedra edificarei a minha igreja..."( Mt. 16, 18) ;e na continuação destas palavras deu uma garantia para todos os séculos : "...as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mt. 16,18b) Desde os primeiros séculos foi chamado Igreja Católica que quer dizer UNIVERSAL – para todos.
Vejamos outras passagens bíblicas :
"Eu te darei as chaves do reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."(Mt.16,19)
"Ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor." (Jo.10,16)
Em nenhum tempo da história os homens receberam autoridade para alterar a obra fundada, planejada e inaugurada (At.2) por Jesus Cristo. Se a salvação se encontra na verdade que é Jesus, então Ele não se enganou quanto ás promessas feitas em relação sua Igreja. Ele fundou uma Igreja, e ela encontra a plenitude de sua expressão por meio da Igreja Católica.
Deus não admite os que causam divisões:
"Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós divisões. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento." (ICor. 1,10)
"Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebestes. Evitai-os! Esses tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao próprio ventre. E com palavras adocicadas e linguagem lisonjeira enganam os corações simples".(Rom.16,17-18)
Advertência na despedida de São Paulo:
"Cuidai de vós mesmos e de todos o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue. Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho. Mesmo dentre vós surgirão homens que hão de proferir doutrinas perversas, com o intento de arrebatarem após si os discípulos. Por isso, Vigiai!" (At.20,28-31)
QUEM FUNDOU SUA IGREJA?
Católica - Fundada por Jesus Cristo em + - 24, Jerusalém;
Católica Ortodoxa - Fundada por Miguel Celuário em + - 1053, Constantinopla;
Luterana - Martinho Lutero em 1524 na Alemanha;
Batistas - John Smyth em 1612 na Holanda;
Anglicano Episcopal - Henrique VIII em 1534 na Inglaterra;
Presbiteriano - John Knox em 1560 na Escócia;
Congregacionista - Robert Brawne em 1600 na Inglaterra;
Metodista - Wesley em 1739 na Inglaterra;
Os Mórmons - Josef Smith em 1805 nos Estados Unidos;
Adventista - William Miller em 1831 na Inglaterra;
Testemunhas de Jeová - Charles Taze Russel em 1874 nos Estados Unidos;
Congreg. Cristã no Brasil - Luigi Francescom em 1910 nos Estados Unidos;
Assembléia de Deus - Por varias denominações em 1900 nos Estados Unidos;
I. do Evangelho Quadrangular - Aimée Semple Mcphersom em 1915 nos Estados Unidos;
Igreja Apostólica - Eurico Matos Coutinho no Brasil;
Os Moonismo - Sun Myung Moon em 1954 na Coréia do Sul;
Igreja Deus é Amor - Davi Miranda em 1962 no Brasil
I. Universal do Reino de Deus - Edir Macedo Bezerra em 1977 no Brasil;
Igreja Renascer em Cristo - Estevan Hernandez no Brasil
Além de cada uma destas igrejas terem na sua origem homens como fundadores, também existem entre elas algumas diferenças: em questões doutrinais, governo da igreja, modo de celebrar o culto.
A pergunta é simples: como o Espírito Santo poderia animar uma igreja constituída por tantas diferenças de opinião, se Ele é a FONTE DA UNIDADE?
O motivo desta proliferação é o princípio falso iniciado por Martinho Lutero da livre interpretação da BÍBLIA, pois lemos:
"Nenhuma Profecia da escritura é de interpretação pessoal". (II Pd. 1.20 )
"E o que ele [Paulo] faz em todas as suas cartas, nas quais fala nestes assuntos. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras." (II Pedro 3-16)
"O homem que assim fomenta divisões, depois de advertido uma primeira e uma Segunda vez Evita-o, Visto que esse tal é um perverso que, perseverando no seu pecado, se condena a si próprio". (Tt. 3,10-11)
"Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos".(Mt.24,11)
"Porque se levantarão falsos Cristos e falsos profetas, que farão sinais e portentos para seduzir, se possível for, até os escolhidos. Ficai de sobreaviso. Eis que vos preveni de tudo." (Mc. 13,22-23)
"Digo-vos isso para que ninguém vos engane com discursos sedutores. Porque, embora corporalmente distante, estou presente a vós em espírito, e me alegro em ver a firmeza da vossa fé em Cristo". (Col. 2,4)
De fato, não há dois (evangelho): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo. Mais ainda que alguém, nós ou um anjo baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema.[maldito]" (Gal.1,7-9)
Existe um homem que nasceu de uma virgem, escolhida por Deus para ser sua mãe, que pregou o amor, a solidariedade, fraternidade e curou os doentes; e assim mesmo, foi crucificado, morto e sepultado, ressuscitou ao terceiro dia, e retornou ao Pai só por amor a todos nós. Esse homem é Jesus Cristo. A sua igreja foi fundado por este homem?
POR ISSO, VIGIAI! Esqueçamos os ensinamentos desses FALSOS pastores e unamo-nos para que seja respeitada a vontade de JESUS CRISTO: QUE HAJA UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR (cf. JO 10,16)
Postar um comentário