Sete enigmas marianos para protestantes

 



1- Santa Isabel disse: "A que me deve a HONRA de vir a mim a Mãe de MEU SENHOR". Ora se ela fosse apenas uma mãe terrena, porque Isabel (cheia do Espírito Santo, lembram?) diria ser uma honra Maria visita-la? Justamente por ser Mãe de SEU SENHOR. Mais ainda, ela se julga indigna de tanta honra, este é o sentido da frase.


Não mudaria em nada o sentido se ela dissesse: "Como posso ter a honra...". Se Maria fosse uma mãe qualquer, porque toda essa exaltação e homenagem de Isabel? Até se fosse mãe como qualquer uma, já mereceria mais respeito!


2- Geralmente os protestante dizem que Jesus, pouco antes de morrer na cruz, teve a presteza, a prudência, de não deixar sua mãe jogada às favas. Meu Deus, de onde vêm tanta cegueira! Como pode, Jesus, depois de sua paixão, de todo o sofrimento, sua missão a se cumprir, e pouco antes de expirar, ter a preocupação mundana e material de arrumar um lugar pra sua mãe aqui na terra?


É muita insensibilidade de quem pensa assim!Engraçado, nessa hora todos os inúmeros "irmãos" de Jesus desaparecem!!! É claro que nesse momento conclusivo, da paixão, e pouco antes de sua morte Jesus estava entregando Maria à humanidade. De outra forma também não haveria nenhuma preocupação do evangelista em relatar um caso tão banal.


3- Por que em vários momentos, de significado especial na vida de Jesus, os evangelistas terminavam dizendo: "E Maria guardava tudo isso em seu coração". Esse é o maior sinal de que Maria, teria uma cumplicidade, uma papel reservado, na missão salvífica de Jesus. De outra forma, porque o evangelista repetiria isso tantas vezes? Alguém precisa explicar então!!!


4-"o Sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado". Certíssimo, sem dúvida! Mas será que não purificou Maria de TODO o pecado, embora esse mesmo Sangue se tenha comunicado entre mãe e filho durante nove meses pelo cordão umbilical? Ou Maria não teve, juntamente com Jesus, o mesmo Sangue correndo nas veias? Será que Jesus não teve o poder de purificar Maria de TODO o pecado? Ou será que a vontade dos inimigos da mãe prevalece?


5-Em primeiro lugar, onde é dito que "Maria morreu".Não existe respaldo bíblico para essa afirmação, e nem prova científica ou de qualquer natureza. Se Maria morreu, onde está o corpo? Existe morte sem cadáver? Cadê os ossos da Mãe do meu Deus e Salvador Jesus Cristo?


6-Sabemos que todos os católicos gostam de relíquias. Se existem peregrinações monstruosas aos santuários marianos, o que seria do local onde estariam enterrados os ossos de Maria? Será que todas as forças armadas do mundo inteiro seriam suficientes para conter a multidão?


7-São Paulo, quando escreveu aos Romanos (Rm 5,12-21), nos ensinou que o pecado de um só (Adão) nos trouxe a morte e a condenação, ao passo que os benefícios da graça operada por um só (Jesus Cristo) nos leva à vida eterna e à justificação.

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem