Sou Católico não praticante

 


Fonte: Site Corazones

Traduzido pela Angel exclusivamente para o site Exsurge Domini


Uma Irmã nos escreveu : Sou católica não praticante mas sim muita fé.


Estimada irmã em Cristo:


Não duvido de sua sinceridade. Mas devo deixar claro que não se pode separar a prática da fé. Ter fé significa responder a que Deus nos tem revelado e Deus nos revela seus propósitos por meio da Igreja.A fé não se limita a sentimentos nem a escolher algumas obras boas segundo nosso gosto. A resposta da fé busca obediência a todo o que lhe é revelado.


De que serve, meus irmãos, que alguém diga:Tenho fé, se não tem obras? Acaso a fé pode te salvar? SaoTiago, 2,14


Assim também a fé, se não tem obras, está realmente morta - Sao Tiago 2,17


Um exemplo: faltar por negligencia a Santa Missa do Domingo constitui uma grave quebra de nossa aliança com Jesus Cristo. Manifesta infidelidade à aliança que ELE selou com SEU sangue. O feito de que a maioria dos cristãos tenham sido seduzidos pelo mundo e não sejam fieis ao Senhor não os justifica.


Como católicos cremos que a Igreja guarda em seu depósito de fé tudo o que foi revelado.Quando dizemos que somos praticantes, não estamos assumindo que já somos santos. Tão somente significa que temos a firme intenção de ser bons cristãos, colocando em prática tudo o que Cristo, por meio de sua Igreja, nos coloca como necessário. Ser praticantes está ao alcance de toda pessoa de boa fé que tenha uma básica instrução religiosa e um sincero desejo de ser cristão.


Jesus lhe respondeu: “Se alguem me ama, guardara minha palavra, e meu Pai o amará, e iremos à ele e faremos morada nele. O que não me ama não guarda minhas palavras. E a palavra que escutais não é minha, senão do Pai que me tem enviado”. João 14,23-24


Amar a Deus é obedecer à ele de coração. Quem não coloca em pratica Sua Palavra não o ama. Podemos dizer que guardamos a Palavra de Jesus se não praticamos os ensinamentos da Igreja? Não é possível, porque é precisamente a Palavra de Jesus o que a Igreja ensina e o faz por mandato divino e guiado pelo Espírito Santo.


A Igreja ensina vivamente toda a Palavra de Cristo (não são aquelas que possamos deduzir subjetivamente de nossa leitura bíblica). Só na Igreja temos a garantia que do mesmo Deus de que os ensinamentos são puros e a interpretação verdadeira.


Na Igreja, Deus guia seu povo até o céu como no Antigo Testamento guiou os israelitas até a terra prometida. Se nos separamos da Igreja seriamos como um israelita que se visse separado de Israel para buscar a Deus no solitário deserto. Simplesmente esse não era nem o caminho de Deus. Deus é Pai e nos quer junto da sua Igreja. Se bem, que na Igreja tem havido, há e haverá muitos escândalos.


O primeiro foi Judas. Jesus mesmo nos alertou que viriam escândalos. Disse a seus discípulos:


é impossível que não venham escândalos, mas há daqueles por quem vem - Lucas 17,1


Entretanto, as Sagradas Escrituras nos ensinam que Jesus fundou a Igreja e escolheu apóstolos para ordená-la e governa-la. Os fatos nos revelam que já os primeiros cristãos era a Igreja com todos os elementos essenciais.


Esta página é obra de“As Servas dos Corações Transpassados de Jesus e Maria”.


Nota do Autor: Gostaria de agradecer ao apoio na construção do site e ajuda pela tradução a Angel da lista Exsuge Domini

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem