Uma questão que me fez refletir

 


Fonte: Apologética Siloe

Autor: Guido Zamorano

Tradução: Rogério Hirota


Os irmãos Evangélicos citam este versículo para sustentar a "sola scriptura" onde Paulo lhe diz a Timóteo..."toda escritura é inspirada por Deus, util para corrigir....(2 Timoteo 3,16).


Acontece que uns versiculos mais abaixo, diz a timoteo que conhece estas escrituras desde sua infância..Quais escrituras estavam disponíveis para Timóteo em sua infância? É certo que Paulo fala aqui do Antigo Testamento, pois o Novo não existia (somente algumas cartas) e além disso não pode aprovar como inspirado algo que não conhece e não existe. Agora bem, se Paulo se refere ao Antigo Testamento e eles usavam a Septuaginta (que incluíia aos 7 livros que os protestantes chamam de apócrifos) sem dúvida que os protestantes tem que aceitar estes livros como inspirados.


1) Por que se refere a septuaginta

2) Por que diz "TODA ESCRITURA".


Aqui vem minhas reflexões ...


• Aquele que segue aos fariseus de Jâmnia é cristão ?

• Aquele que condena a "Tradição" da Igreja mas segue as "tradições humanas" de Lutero é um cristão? (sola fides, sola scriptura, uma vez salvo sempre salvo, recusa dos 7 livros)?.

• Aquele que divide o corpo de Cristo (a Igreja) em mil pedaços é um cristão?

• Pode-se aceitar a Cristo (cabeça) e odiar seu corpo (a Igreja)??

• Pode ser considerado cristão aquele que transmite um virus que mata, divide e odeia ao corpo de Cristo?

• Pode ser considerado cristão aquele que causa tanto dano a Biblia com tantas interpretações?

• Pode ser considerado cristão aquele que diz tantas barbaridades da Igreja, Maria, os santos e o papa?

• Alguém já chegou a ver que a Biblia ordena que chamem Maria de bem-aventurada? (Lucas 1,48).

• Por que atacam a Igreja quando esta declara que alguém está no céu (santos) se eles com a Sola Fides ou " uma vez salvo sempre salvo" canonizam-se a si a mesmos?

• Por que ignoram tanto a historia do cristianismo?

• poderá sua ignorancia e sua sola fides leva-los ao céu? (Tiago 2,14-26)

• Por que tanto odio e mentiras contra a igreja?

• Alguien já viu algum protestante querer averiguar se sua calunia contra a Igreja é verdade ou mentira?

• Por que depois que acusam viram o rosto para o outro lado quando lhes é apresentado a verdade documentada e racional?



A Escritura tem muitos versículos condenando a aqueles que se resistem em aceitar a verdade. É autocondenação tripla da parte protestante, primero por dizer uma mentira, segundo por ignorar esses versículos e finalmente por não ler e estudar a evidência de seu erro quando é apresentado a refutação. O mais triste é que eles nunca possuem nenhum documento histórico fidedigno para "provar" suas falsas acusações. A razão de sua falta de "evidência" certamente é que a mentira não pode ser "comprovada".


Por acaso tudo isso não soa como uma "conspiração de hereges", que tem sua herança em Lutero?



Perdão ... mas ISTO NÃO ME SOA A CRISTIANISMO... mas me parece melhor ANTICRISTÃOS...


Por acaso João não chama de anticristos os que abandonam a Igreja? (1 João 2,19)

Por acaso em João 6,66 não fala dos que recusam a Eucaristia? Notou algo no número?



Não se pode aceitar a Cristo e recusar a sua Igreja!! simplesmente por que Cristo não está sozinho.

ESTÁ EM E COM SUA IGREJA. Saulo perseguía a Igreja, não a Cristo, e Cristo lhe disse. Por que me persegues? Recusar a Igreja Católica é recusar a Cristo.


Então como posso ser cristão e ainda recusar e perseguir ao mesmo Cristo??

Perdão...mas aquele que recusa a Igreja Católica, eu NÃO POSSO CHAMÁ-LO CRISTÃO, por que ser cristão é ter uma só fé e um só credo.


Quem blasfema contra Cristo na Eucaristia não merece ser chamado "cristão", mas trabalha para o demônio..., DIGO ALTO E CLARO, quem divide, blasfema, e calunia a Cristo na Eucaristía e seu corpo (a Igreja) TRABALHA PARA O DEMÔNIO.


"Quem não está comigo, está contra Mim, e quem não ajunta comigo, ESPALHA". Se alguém quer ser cristão tem que deixar de ser protestante.


Desculpe se sou um pouco duro.. mas o que disse Cristo? .."aquele que vos rejeita, a Mim me rejeita". E Paulo? O mesmo São Paulo trata como malditos (duas vezes) os que venham pregar "outro evangelho" (Gal 1,8-9) (Anátema)... e Pedro o que disse? "Mas estes, quais brutos destinados pela lei natural para a presa e para a perdição, injuriam o que ignoram, e assim da mesma forma perecerão. Este será o salário de sua iniqüidade." (2Pedro 2,12.) e São Jerônimo? "Os Heréticos expulsos trazem em mente, quando por seu proprio desejo se separan da Igreja, uma separação, que como eles bem sabem, constitue castigo eterno." (São Jerônimo Comentarios sobre Titus, 3,10 386) e Santo Agostinho? "Um homem é Católico enquanto vive no corpo; separado, é um herético; o Espírito não segue a um membro amputado." (Santo Agostinho). E a Igreja quando define um dogma? "Um dogma se define usualmente com as palavras: "Quem contradiga isto, seja anátema".


Então esta errado se digo que não são cristãos? O cristianismo tem 2000 anos, e nunca foi "sola fides" e "sola scriptura" ( ainda mais se não existia a imprensa?).


A arma mais poderosa que possui o demonio é a "heresia" e a tem usado bastante nos últimos 400 anos.Os anticatólicos possuem um amor pela verdade? Ou somente agarram o catecismo que nem sequer entendem, para ver que se contradizem? Se realmente amam tanto a Jesus como afirmam, então a Verdade deveria-lhes preocupar e muito.


Devemos buscar uma igreja que tenha a verdade objetiva, não uma que se conforme a nossa verdade individual e subjetiva. Devemos nos acomodar na vontade de Deus e não nas nossas opiniões pessoais e crenças. Deus deseja a verdade baseada na razão no lugar da emoção. Através da "razão" podemos encontrar a verdade. Através da "emoção" podemos cair no erro.


E pensar que Cristo disse "PARA QUE A HUMANIDADE CREIA", o fundamental é que sejamos um. Claro!! Isto o demonio sabe bem e coloca muita gente para trabalhar, não é? Me pergunto se a somente a “Boa intenção” destas pessoas basta? Existem ateus e pagãos que são muito boas pessoas, mas nem por isso deixam de ser pagãos. Pois não se trata do que façam, mas do que crêem, quer dizer, aquele que não crê no único evangelho de Cristo, "crê em vão" e não é cristão.


Que vamos para o céu ou ao inferno, este é outro tema.. somente Deus conhece a culpabilidade de cada um, somente Deus sabe quem irá ao céu, tenha a religião que tiver.


Mas eles estão fazendo muito mau ao cristianismo e não temos que olhar para o outro lado, temos que defender a fé e sobretudo ..ORAR POR ELES.


Sabes qual é a pior batalha para mim? Abrir no mundo uma mentalidade fechada, que se senta cômoda onde está, temerosa de admitir que está no erro se é demonstrado, pois é uma batalha contra a raiz do pecado, a soberba.


E não querem mudar porque requer esforço. São vítimas do que é comúmente chamado de "certeza subjetiva". Que paradoxo não? Esta mentalidade não a tinham quando eram Católicos. Já admitiram a mentira por que era lhes mais cômodo,é mais facil considerar-se "salvo" e não ter que confessar "suas misérias" a ninguém.


Ahh ... já ia me esquecendo...aprendi qual é "o pior inimigo da verdade". Não a mentira evidente, mas...


O QUE MAIS SE PARECE COM A VERDADE


Aquele que tiver ouvidos…que ouça!

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem